Diário MS
Get Adobe Flash player

Site Sesc Partituras abre inscrições para concertos da temporada 2017

PROCESSO SELETIVO vai até o dia 10 de maio e visa à contratação de bandas e grupos musicais de Mato Grosso do Sul

Divulgação

CAMERATA MADEIRAS DEDILHADAS foi um dos grupos a se apresentar pelo projeto Sesc Partituras em Campo Grande

O Sesc MS abre nesta quinta-feira (06) as inscrições para grupos e bandas do Estado para o processo de seleção dos concertos com repertório do site Sesc Partituras. Os interessados têm até o dia 10 de maio para preencherem a ficha de inscrição www.sesc.ms e enviar para sescpartituras@sescms.com.br.

 

Não poderão ser inscritos concertos que dependam do piano para sua execução, pois o Sesc MS não possui este instrumento. Após a aprovação do grupo selecionado, o grupo/músico selecionado será convidado à uma reunião para orientações quanto à execução do projeto. O cachê para o concerto será de R$ 3.000,00 e só será pago pelo Sesc em média 20 dias após a apresentação, através de nota fiscal do artista, grupo, coletivo ou uma empresa que o represente.

Obrigatoriamente, todas as peças musicais devem ser extraídas do site do Sesc Partituras e executadas conforme a partitura disponível, sem alterações ou adaptações, podendo incluir alguma música de composição própria se a mesma for submetida a análise da equipe de técnicos do Departamento Nacional do Sesc para inclusão na plataforma do Sesc Partituras. O músico selecionado deverá utilizar seu próprio instrumento para o concerto.

Os resultados dos artistas/grupos selecionados serão divulgados no site do Sesc Mato Grosso do Sul e no Facebook oficial do Sesc MS no dia 15 de maio. Será contratado apenas um artista, grupo ou coletivo para realizar um concerto musical com no mínimo 60 minutos e no máximo 80 minutos na cidade de Campo Grande e outro artista, grupo ou coletivo para realizar um concerto na cidade de Corumbá.

As apresentações para o público são gratuitas e acontecem nas seguintes datas: 13/07 – Concerto Dia do Cantor, em Campo Grande e Corumbá; 07/10 – Concerto Dia do Compositor Brasileiro, em Campo Grande, e 22/11 – Concerto Dia da Música, em Corumbá.

 

INSCRIÇÃO

É necessário preencher a ficha, disponível no site do Sesc e enviar para o e-mail sescpartiturasms@sescms.com.br, com informações sobre a formação do grupo (Solo, Duo, Trio, Quarteto, Quinteto, Sexteto, Coral, Concerto, Orquestra de cordas, Orquestra de Câmara, Orquestra Sinfônica e Banda de Música). Os custos com divulgação, gravação do concerto, deslocamento entre cidades, camarim e produção de espaço serão por conta do Sesc. Em hipótese alguma será feito contratação de artista como Pessoa Física.

No acervo do Sesc Partituras encontram-se as obras de alguns dos mais importantes compositores brasileiros, de diversos períodos e regiões do país.

Informações pelo telefone 3311-4300 e pelo site do Sesc: www.sesc.ms.