Diário MS
Get Adobe Flash player

Sete vence Comercial por 3 a 2 e se garante nas semifinais do Estadual

DECISÃO | Time de Dourados e Novo, Operário e Corumbaense vão decidir quem irá para as finais do campeonato

Franz Mendes

SETE DE DOURADOS foi a Campo Grande e venceu o bom time do Comercial por 3 a 2 e se garantiu nas semifinais

Da Redação

 

O Sete de Dourados venceu mais uma vez o Comercial de Campo Grande, desta vez no estádio Morenão, e se classificou para a fase semifinal do Campeonato Estadual. O time de Dourados, que no domingo passado havia vencido por 1 a 0, jogava pelo empate, mas acabou vencendo novamente, por 3 a 2, de virada e com gol, nos acréscimos.

O jogo no estádio Morenão foi dos mais disputados e os cinco gols premiaram o público que compareceu ao estádio. Um pequeno grupo de torcedores do time douradense fez a festa no final.

O Comercial saiu na frente e marcou aos 34 minutos do primeiro tempo, com Roger. O empate do Sete veio aos 40 minutos. Depois de driblar adversários, o zagueiro Ramón Baiano tocou para Thiago Matos, que fez bonito gol.

No segundo tempo, o time de Dourados voltou decidido a definir. Logo aos 12 minutos o meia Jeferson de livrou da defesa adversária, invadiu a área e bateu cruzado para marcar o segundo gol. O Comercial empataria aos 37 do segundo tempo e fez forte pressão no time douradense em busca do gol necessário para se classificar.

O árbitro da partida deu seis minutos de acréscimo, levando ao desespero o treinador Nei Cesar, do Sete. E foi no último minuto de jogo que, após falha da zaga comercialina, Luiz Ricardo chutou forte de perna esquerda e consolidou a classificação do Sete de Dourados.

As semifinais serão disputadas nos próximos dois finais de semana.

 

OUTROS JOGOS

O Operário de Campo Grande, que já havia goleado o Urso de Mundo Novo na primeira partida, não precisou de muito esforço para golear novamente o adversário. Desta vez, por 4 a 1. O Galo da Capital ainda saiu perdendo, O Urso abriu o placar logo no início, mas a goleada necessária para reverter a situação ficou só no sonho.

O jogo aconteceu sábado à noite, no estádio Morenão. Falcão marcou para o time de Mundo Novo aos 5 minutos do primeiro tempo. Aos 24, Rodrigo Gral deixou tudo igual. Aos 11 do segundo tempo, novamente Rodrigo Gral, cobrando pênalti e com direito a ‘cavadinha’, fez o segundo. Kauhan fez o terceiro aos 34, e Dieguinho fechou o placar com  um belo gol.

Com a vitória, o Operário tem a vantagem de decidir uma vaga na final em casa contra o Corumbaense, que eliminou o União ABC. O time de Corumbá eliminou o União ABC por 2 a 1, na noite de sábado, no estádio Arthur Marinho. O Carijó jogava com a vantagem do empate para avançar, mas tomou um susto aos 30 da segunda etapa, quando os visitantes abriram o placar com Everton. Um minuto depois, Kareca deixou tudo igual para os donos da casa. E nos acréscimos, Sandrinho tratou de tranquilizar a torcida anotando o gol da vitória alvinegra.