Diário MS
Get Adobe Flash player

Semsur conclui a limpeza de parques para Festa do Peixe

A. Frota

No Rêgo d’Água parque já está pronto para o evento

Atendendo determinação da prefeita Délia Razuk (PR), a secretaria municipal de Serviços Urbanos está concluindo o serviço de limpeza e reparos nos parques ambientais Rego D’Água e Antenor Martins, que a partir desta quarta-feira, até domingo, receberá a 13ª edição da Festa do Peixe.

No interior dos parques, equipes da Semsur realizaram roçadas, podas e retirada de grande quantidade de entulho. Valetas também foram desobstruídas para dar melhor vazão.

Os serviços começaram pelo Parque Rego D’Água, que homenageia o ambientalista Primo Fioravanti Vicente. Amanhã as ações se concentrarão no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida. “Vamos com força máxima, para deixar o parque em perfeitas condições de receber a festa do peixe, esse tradicional evento que atrai grande público daquela e de outras regiões da cidade”, disse o secretário Joaquim Soares.

No Antenor Martins, também conhecido como Parque do Lago, além da limpeza de toda a área, foram feitas melhorias na quadra de esportes, com pintura a pintura da quadra de futsal e outros serviços.

O secretário Joaquim disse ainda que a pista de caminhada que está sendo construída no entorno do parque, parte interna, está com as obras bastante avançadas. “A pista é toda pavimentada e quando pronta, estará, sem dúvida, entre uma das melhores do Centro Oeste”, compara.

Outro serviço que está sendo concluído é o do novo sistema de iluminação no interior do parque do lago, projeto iniciado na gestão anterior. São 300 postes com luminárias, que irão melhorar e muito a iluminação no local, possibilitando, inclusive, a utilização da pista de caminhada no horário noturno.

MAIS AÇÕES

A Semsur também mantém ações de limpeza em escolas e centos infantis e na Avenida Marcelino Pires, com serviços de poda e pintura de meios-fios. Parceira nesta ação, a Agetran faz a pintura das ‘cabeceiras’ de canteiros e está iniciando a revitalização das faixas de pedestres ao longo da via principal da cidade.