Banner São Bento

Sem matéria-prima, se compete para ganhar a qualquer custo!

compartilhe:

CPI lê relatório final

A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito das Irregularidades Fiscais e Tributárias do Estado de Mato Grosso do Sul será realizada hoje, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, às 15h. Acontecerá a leitura e aprovação do relatório final da CPI. Os membros da comissão são os deputados Paulo Corrêa (PR), Eduardo Rocha (PMDB), Flávio Kayatt (PSDB), Paulo Siufi (PMDB) e Pedro Kemp (PT).

 

Dia do Saci

Hoje é comemorado o Dia do Saci-pererê, uma das figuras mais emblemáticas do folclore brasileiro e possui influências indígena e africana. A data foi criada com o intuito de resgatar e valorizar o folclore, promover a cultura nacional e as tradições brasileiras. O Dia do Saci foi elaborado em 2003 através do projeto proposto pelo deputado Aldo Rebelo. No entanto, somente em 2013 foi instituído o 31 de outubro como sendo o Dia do Saci. Os proponentes foram o deputado federal Chico Alencar e a vereadora de São José dos Campos Ângela Guadagnin.00

2018

Notinhas publicadas na edição de ontem sobre eventual candidatura do vereador Jânio Miguel (PR) deram o que falar em Dourados. Ele pode sair candidato a deputado estadual na eleição geral do ano que vem.

2018, ainda

As notas publicadas pela coluna foram amplamente espalhadas em redes sociais, inclusive por outros edis. O telefone do vereador começou a tocar cedinho, com gente querendo saber do próprio sobre a informação tornada pública.

Licitação

Os três abnegados que formam a subcomissão técnica que avalia os trabalhos apresentados pelas agências de publicidade que participam do processo licitatório da Câmara de Dourados se reuniram em pleno sabadão.

Licitação, ainda

Conforme passarinho altinho contou ontem, o trio pretende finalizar os trabalhos até hoje à noite e entregar tudo feito para a comissão de licitação da Câmara amanhã no período da manhã.

Campanha

Os deputados federais Zeca e Vander Loubet (ambos do PT) aproveitaram a visita que fizeram a Dourados na sexta-feira e sábado para visitar obras realizadas com emendas parlamentares e até gravaram imagens para programa eleitoral gratuito.

Campanha, ainda

No encontro que o PT promoveu sábado à tarde ficou oficializado que Zeca não irá disputar outro mandato na Câmara Federal. Presidindo o partido em MS, ele está sendo intimado a concorrer a uma cadeira no Senado Federal ou até mesmo ao cargo de governador.

Cenário

O PT avalia que o cenário de 2018 não terá um eventual embate entre Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccinelli (PMDB). Para importante liderança do partido no Estado, Azambuja e Puccinelli ainda terão profundos problemas legais a serem ultrapassados.

Mais cenário

Segundo avaliação de tal líder vermelho, Azambuja já está enfrentando sérias dificuldades em conseguir din-din suficiente para quitar o décimo-terceiro salário do funcionalismo estadual. E mais: diz que o salário de dezembro não será quitado no quinto dia útil de janeiro. Vixi!

Outro cenário

O mesmo líder petista jura de pés juntos que o juíz aposentado Odilon de Oliveira (indo para o PDT) será candidato ao Senado Federal. Diz que a pré-candidatura a governador tem o objetivo de dar mais visibilidade ao seu nome. Então, tá!

Cantora

Quem também passou por Dourados no final de semana foi a vice-governadora Rose Modesto (PSDB). Ela participou da Marcha para Jesus e até cantou no palco montado na Praça Antonio João, sábado à noite.

Outra campanha

Rose Modesto deverá ser candidata a deputada federal em 2018. Ela atendeu prefeitos, vereadores e lideranças políticas de cidades da região no escritório da Governadoria instalado em Dourados.

Limpeza

É o Rotary Club Águia Dourada (e não o Guaicurus, como a coluna informou semana passada) que está organizando uma ação de limpeza das margens do Rio Dourado. A atividade acontecerá dia 26 de novembro em parceria com o Clube de Imprensa de Dourados e terá o plantio de mudas de árvores nativas.

Competição

Quando se participa de alguma disputa, se está competindo. E competir é uma ação que nem todo mundo sabe levar ao pé da letra, respeitando as regras definidas para cada certame. Uns levam a sério, outros não.

Mais competição

Duro é quando para se ganhar, se depende de terceiros. Aí, vira um vale tudo, inclusive se usando de caminhos ilegais. Não vale competir dessa forma, ou mesmo se aproveitando da matéria-prima para se esconder.

Competição, ainda

Tudo bem que os terceiros avaliadores não entendem muito bem do assunto, até porque não tem música no caso, mas querer ganhar a competição prometendo bombar com recursos ainda não recebidos é demais pra cabeça. Sem matéria-prima, não é assim que se compete para ganhar!

CORPAL

Luau Indaiá

PMD REFIS

Luau Indaiá

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS