Banner São Bento

Secretário de Saúde pede pra sair e já tem substituto

compartilhe:

Mudança na Saúde

Nelson Tavares, secretário estadual de Saúde, está deixando o cargo. Ele pediu e o governador Reinaldo Azambuja aceitou seu afastamento. Aliás, o governador agiu rapidamente e já convidou Carlos Alberto Coimbra, gerente administrativo do Hospital Universitário de Campo Grande para assumir a função. E o moço aceitou rapidão.

Florestas

Hoje é o Dia Nacional da Silvicultura, instituído em 2012 com o objetivo de conscientizar os produtores rurais e a sociedade brasileira sobre a importância da silvicultura, tanto para o meio ambiente quanto para a economia. Silvicultura é a área de conhecimento que se destina à recuperação de florestas em todos os aspectos ligados ao ecossistema como irrigação, renovação de espécies em extinção, equilíbrio dos ciclos de renovação de nutrientes, reflorestamento

Manchete

Passarinho cabeludinho contou que o ex-chefe da Casa Civil do governo estadual, Sérgio de Paula, ficou ‘pê’ da vida ontem de manhã quando viu a manchete do Diário MS. Diz que o moço não gostou nadinha da notícia que informava que ele comandou reunião com vereadores na sede do Escritório Regional do governo em Dourados.

Manchete, ainda

Como todo mundo sabe, o fiel escudeiro do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi exonerado no primeiro semestre deste ano após o vazamento de vídeos em que empresários aparecem pagando propina. Diz que tal propina deveria, supostamente, ser entregue a Sérgio de Paula.

Mais manchete

A notícia de que o moço estava no Escritório Regional de Dourados falando de projeto de cunho eleitoral, ou seja, a reeleição do governador em 2018, provocou enorme constrangimento. Pegou muito mal mesmo, inclusive para o próprio governador.

Haja manchete

Ontem de manhã, o moço estava no prédio da Governadoria, circulando como se ainda ocupasse o mesmo cargo. Interessante, né!

Sem multa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu rejeitar a representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) para multar o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por suposta propaganda eleitoral antecipada.

Sem multa mesmo

O TSE também negou pedido para multar o ex-presidente Luiz Inácio da Silva por suposta propaganda eleitoral antecipada, em outra representação do MPE, desta vez por um vídeo, publicado em junho, que mostra o ex-presidente fazendo exercícios físicos e uma música ao fundo chamada “estou voltando”.

Adesivos

Falando em Jair Bolsonaro, passarinho barrigudinho comentou com a coluna que está supreso com a quantidade de veículos que tem visto circulando pelas ruas de Dourados ostentando adesivo com foto do deputado carioca.

Adesivos, ainda

Bolsonaro é pré-candidato à Presidência da República nas eleições gerais do ano que vem. Por enquanto, como mostram institutos de pesquisas, o moço está ‘pelas cabeças’.

Baixa

Secretário de Planejamento da prefeitura de Dourados, José Elias Moreira pediu exoneração do cargo ontem de manhã. A informação veio a público através do Portal Diário MS e imediatamente se alastrou.

Baixa, ainda

Logo depois do almoço surgiram as primeiras especulações sobre quem seria o novo titular da pasta. A aposta maior recaiu sobre Jorge de Lúcia, que trabalhou na administração de Murilo Zauith na secretaria de Obras.

Mais baixa

Conforme passarinhos piaram, De Lúcia seria indicação do deputado estadual José Teixeira (DEM) que, na bagagem, levaria para a prefeitura os outros dois vereadores do DEM que ainda não fazem parte da base da administração municipal na Câmara.

Baixa, do contra

Os edis-democratas Cido Medeiros e Pedro Pepa já estão votando favoravelmente aos desejos da administração. Já Alan Guedes e Madson Valente continuam na posição adotada desde o processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara, no final do ano passado.

Baixa, não vai

Passarinhos que voam pelos corredores da prefeitura de Dourados, comentaram com a coluna, no entanto, que tal especulação não deve se tornar realidade. ‘É muito improvável’, frisou uma das aves.

Baixa, por enquanto

De qualquer maneira, pelo menos interinamente, a secretaria de Planejamento fica sob o comando do secretário de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa.

Julgamento

Terminou de vez, no final da tarde de ontem, a ação que pedia a cassação do mandato da prefeita Délia Razuk (PR), movida pela coligação encabeçada pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB), na eleição do ano passado.

Julgamento, ainda

Délia já havia saído vencedora no julgamento em Dourados, mas houve recurso e o Tribunal Regional Eleitoral manteve a sentença proferida no município. Nos dois casos, a prefeita teve como advogado de defesa o escritório de advocacia de Wander Medeiros. Aliás, foi ele mesmo quem fez a defesa no TRE em Campo Grande. Eficiente esse rapaz, hein!

CORPAL
Jeep
Luau Indaiá-SAFETY

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS