Banner São Bento

Secretária de Governo tem tantas tarefas que nem consegue atender ao telefone

compartilhe:

De Olho- 01/12

 

Excesso de trabalho

A prefeita Délia Razuk (PR) deve estar dando tarefas demais para sua secretária de Governo executar. A Patrícia Bulcão está com tantos afazeres que nem consegue atender ao telefone. Ontem, por exemplo, a coluna ligou para ela e até deixou recado no zap-zap, mas a moça não conseguiu atender ligação e nem retonar. Que coisa, hein!

 

 

ILUSTRACAO

Corrida solidária

A partir das 17 horas de amanhã acontecerá a décima sétima edição da Corrida da Solidariedade, promovida pelo Rotary Clube de Dourados Caiuás, no Parque dos Ipês. Duas horas antes haverá apresentação cultural no local. Em disputa, 16 duplas representando segmentos diversos. A renda com as apostas será destinada às ações sociais desenvolvidas pelo clube.

 

 

Plenária

O ex-chefe de gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ex-ministro da Secretária-geral da Presidência de República no primeiro mandato de Dilma Rousseff, o petista Gilberto de Carvalho estará amanhã em Campo Grande. Ele vai participar da Plenária da Frente Brasil Popular de Mato Grosso do Sul.

Plenária, ainda

A Plenária terá a participação de diversos movimentos sociais e sindicais, além de movimentos partidários como PDT, PT e PCdoB. Gilberto deverá fazer uma análise da conjuntura nacional para o evento a convite da Frente Brasil Popular de MS.

Licitação

Terminou às 13 horas de ontem o prazo para que agências de publicidade apresentassem recurso referente ao resultado do julgamento feito por três abnegados dos trabalhos concorrentes do processo licitatório da Câmara de Dourados.

Licitação, ainda

Conforme apurado pela coluna foram protocolcados dois recursos administrativos. A Compet, de Campo Grande, enviou recurso via correio. E a Lupa, de Dourados, registrou manualmente, já que o sistema de protocolos estava for a do ar ontem por volta das 12h40.

Climão

Como mostra reportagem de capa desta edição, o clima realmente ‘pesou’ na Câmara de Dourados. Acompanhando o desenrolar dessa história será possível até especular sobre as mudanças que virão por aí no primeiro escalão da prefeitura.

No ninho

O vereador Marçal Filho (PSDB) reafirmou ontem à coluna que desconhece qualquer conversa sobre sua eventual mudança de legenda partidária. Em rodinhas políticas, muito se tem especulado que Marçal estaria propenso a voltar para o PMDB, visando a eleição de 2018.

No ninho mesmo

O vereador disse que não houve qualquer tipo de conversa nesse sentido e que ele se encontra absolutamente confortável no PSDB. Sobre 2018, reafirmou que não sabe ainda se irá entrar na disputa e sua preocupação atual é desempenhar bem o mandado na Câmara de Dourados.

Cueca

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça, negou habeas corpus ao deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ). Preso no Complexo Penitenciário da Papuda, o parlamentar pedia para voltar a ter direito a trabalhar na Câmara durante o dia.

Cueca, ainda

Jacob cumpre pena em regime semiaberto, mas teve o direito de sair para o trabalho no Congresso suspenso pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) na última semana.

Na cueca

Jacob foi condenado a sete anos de prisão em razão de um processo de fraude em licitação na prefeitura de Três Rios (RJ), quando ele era prefeito. Recentemente o deputado foi flagrado com pacotes de biscoito e um queijo escondidos na roupa íntima e o caso foi registrado como uma infração.

Decoração

Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR) já movimenta a região central da cidade com a instalação da decoração natalina. Passarinho que voou por lá ontem disse que a principal praça se transformará em atração para gente de toda a região, já que o Dourados Brilha foi cancelado pela Justiça.

Outra decoração

A prefeitura de Jateí também inicou os trabalhos para deixar a cidade decorada para as festas de final de ano.

Sem trevas

“Vamos tirar das trevas e devolver luz a Campo Grande”. Esta frase foi dita ontem pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), se referindo às novidades que sua administração preparou para que a capital de MS entre no clima natalino.

Distritos

O prefeito de Campo Grande também se preocupou com as pessoas que vivem nos distritos. Assim, Rochedinho, Anhanduí e Aguão também serão ornamentados com a decoração feita pela prefeitura.

Luto

Eunice Ishy de Mattos, irmã do vereador Elias Ishy (PT), de Dourados, morreu por volta das 18 horas de ontem em acidente automobilístico nas proximidades de Guia Lopes da Laguna. O marido dela, Joílson, também faleceu no acidente. O vereador foi ao local assim que recebeu a notícia.

CORPAL
Jeep
Luau Indaiá-SAFETY

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS