Diário MS
Get Adobe Flash player

São Paulo perde para a Chape e chega ao nono jogo sem vitória

Da Gazeta Esportiva

Sirli Freitas/Chapecoense

Chapecoense encerrou uma sequência de seis rodadas sem vitória no Brasileirão

O São Paulo segue em situação extremamente delicada no Campeonato Brasileiro. Visitando a Chapecoense ontem em confronto direto na Arena Condá, a equipe do técnico Dorival Jr não conseguiu encerrar a sequência de oito jogos sem triunfos e acabou derrotada para os donos da casa por 2 a 0, gols de Túlio de Melo aos 18 minutos do segundo tempo, e Lucas Marques, aos 47 minutos do 2º tempo.

 

Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, São Paulo e Chapecoense travaram um primeiro tempo bastante equilibrado. O Tricolor até iniciou a etapa complementar levando perigo ao gol de Jandrei, entretanto, pouco criou no restante do jogo e viu os rivais balançarem as redes em jogada aérea após cobrança de falta. Tentando encontrar o time ideal para o decorrer do Brasileirão, Dorival Jr começa a perceber na prática que terá muito trabalho pela frente se quiser livrar o clube do rebaixamento.

 

Com o triunfo sobre o Tricolor, a Chapecoense se mantém fora do grupo dos últimos quatro colocados do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, assumindo provisoriamente a 12ª colocação.

 

Já o São Paulo chegou ao nono jogo sem um resultado positivo. Pratto, Cueva e companhia tentarão se recuperar de mais um revés na próxima quarta-feira, quando recebem o Vasco, às 21h45, no Morumbi.

 

O jogo

 

Sem vencer há oito rodadas, o São Paulo não perdeu tempo. A necessidade da vitória parecia ter se refletido no desempenho da equipe dentro de campo, e logo aos quatro minutos os visitantes quase abriram o placar. Petros lançou para Cueva na esquerda, que cruzou na área, porém, Lucas Pratto e Wellington Nem não conseguiram empurrar para o fundo das redes.