Diário MS
Get Adobe Flash player

Santos tenta empréstimo de Valdivia e Nico López

O atacante uruguaio NICO LÓPEZ em ação pelo Internacional de Porto Alegre RICARDO DUARTE/SC INTERNACIONAL

O atacante uruguaio NICO LÓPEZ em ação pelo Internacional de Porto Alegre

Gazeta Press

 

Com a queda do Internacional para a Série B do Campeonato Brasileiro, após empate em 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo, muitas equipes ao redor do Brasil passaram a monitorar a situação dos atletas do “Colorado”. Um deles é o Santos.

Acreditando que o time de Porto Alegre pode se desfazer de alguns nomes por conta do rebaixamento, a diretoria do alvinegro mostrou interesse em trazer o meia Valdivia e o atacante Nico López para a próxima temporada.

Sabendo que os dois são caros e estão valorizados até mesmo para o mercado do exterior, os santistas acreditam que um possível negócio não será fácil. Por conta disso, a ideia é oferecer alguns jogadores que estão encostados no elenco atual. O “Peixe”, inclusive, já tem uma lista de atletas que podem ser envolvidos no acordo.

Outro trunfo da diretoria do Santos é a Libertadores. Os representantes santistas acreditam que o Inter pode ceder Valdivia e Nico López ao alvinegro, pois eles podem seguir valorizados no mercado por conta da disputa do torneio continental. O “Peixe” está classificado para a fase de grupos da competição em 2017.

A dupla se encaixa no perfil procurado pelo técnico Dorival Júnior. O comandante quer mais um atacante para revezar com Ricardo Oliveira, caso de Nico López, e também gostaria de ter um meia que possa substituir Lucas Lima e ainda atue pelos lados do campo, como Valdivia.

Aos 23 anos, o uruguaio foi contratado pelo Inter em julho deste ano, custando US$ 11 milhões (cerca de R$ 36 milhões na cotação da época). Destaque na Libertadores atuando pelo Nacional-URU, Nico López não encaixou no “Colorado” e nunca se firmou como titular, marcando apenas um gol em 13 partidas.

Já Valdivia é uma das grandes revelações da equipe de Porto Alegre. Porém, o meia de 22 anos não vive a melhor fase de sua carreira e perdeu espaço no time principal nesta temporada. Foram quatro gols em 32 jogos.