Banner São Bento

Sanesul abre buracos em ruas e calçadas e deixa tudo aberto

compartilhe:

Buracos demais

Leitor da coluna viu ontem as notinhas sobre reinício da operação tapa-buracos em Dourados. O moço procurou o jornal para sugerir que também a via onde ele mora seja atendida pela prefeitura. Ele contou que a rua Jandaia, no Jardim Vista Alegre, está absolutamente intransitável. Fica a dica!

Buracos da Sanesul

Como se já não bastassem os buracos no asfato, a Sanesul continua abrindo sua crateras e não tapando. Isso não é novidade para ninguém, mas existem locais que ficam irreconhecíveis. Um exemplo disso: rua Joaquim Teixeira Alves, esquina com a Quintino Bocaiúva. A Sanesul abriu buracos nas ruas e em calçadas e deixou tupo sem tapar, inclusive com encanamentos ficando à mostra. Que barbaridade!

Gospel

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de MS, por unanimidade, julgou procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) com Pedido de Liminar proposta pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul e declarou inconstitucional a Lei Municipal nº 5.092/2012 de Campo Grande.

Gospel, ainda

O Ministério Púbico Estadual propôs a ação buscando a declaração de inconstitucionalidade da Lei Municipal que institui a “Quinta Gospel”, atividade artístico-musical destinada tão somente a um único segmento religioso, o “gospel evangélico”.

Mais gospel

De acordo com a Procuradoria-Geral de Justiça, tal lei, ao beneficiar com recursos públicos apenas um segmento religioso, discriminando explicitamente todos os demais interessados, acabou ferindo os princípios da igualdade e da impessoalidade, bem como a liberdade de consciência e de crença que impõe o reconhecimento da igualdade de todos os cultos e credos.

Advogados

Reportagem publicada na página 7 do Diário MS de anteontem teve troca de palavras que mudaram totalmente o teor da informação. Dizia o texto que novos advogados estão “sem” representatividade frente à OAB. O correto é “com” representatividade.

Votos

O PDT faz festa grande amanhã em Campo Grande para oficializar a filiação do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira. O partido deseja transformá-lo num grande puxador de votos na eleição estadual do ano que vem.

Votos, ainda

Lideranças do partido sonham em lançar Oliveira como candidato a governador, apesar de alguns insistirem no cargo de senador. Tal decisão, porém, deve ficar mesmo para daqui alguns meses, em função das conversações inclusive com outros partidos.

Ética

Em comunicado divulgado esta semana, o juiz aposentado disse que entra na política “não para compactuar com políticos despidos de valores éticos, mas para me juntar àqueles que cultivam esses princípios”.

Consciência

Escreveu ele que mesmo se filiando, como exige a legislação eleitoral, faz questão de lembrar que o maior partido continuará sendo a sua consciência. “Não serei de esquerda nem de direita, ou de centro. Aliás, essa divisão engrossa interesses grupais e fere os princípios administrativos da continuidade e da eficiência. Continuidade não se confunde com continuísmo”.

Harmonia

Odilon de Oliveira finaliza: “O Brasil tem vários cultos religiosos, mas todos falam de um único Deus. Tem vários partidos políticos e todos devem ter o mesmo objetivo fundamental: o bem-estar do povo. Então, para que esquerda e direita? A harmonia, com essa visão, não é bem melhor?”

Usina

A Biosev anunciou oficialmente ontem a decisão de suspender a atividade industrial da usina de Maracaju, conforme aprovado em reunião do Conselho de Administração realizada na quarta-feira. A companhia informou que a suspensão da operação da unidade de Maracaju está restrita às atividades industriais.

Usina, ainda

O comunicado diz ainda que o ativo biológico será redirecionado para outras unidades da Companhia localizadas em Mato Grosso do Sul e que compõem o Polo MS (Rio Brilhante e Passatempo), otimizando a utilização da capacidade instalada de tais usinas.

Mais usina

Como consequência desta decisão, a Companhia passará a alocar a cana de açúcar nas unidades com maior escala e capacidade de extração de açúcar e etanol (Rio Brilhante e Passatempo), aumentando a produção de energia, uma vez que essas usinas têm capacidade de produção de energia para venda, não sendo esse o caso da usina de Maracaju.

Ato na praça

A secretaria de Assistência Social de Dourados está organizando um ato público reunindo municípios da Grande Dourados “em defesa da assistência social, visando a recomposição orçamentária federal”. O ato será terça-feira que vem, a partir das 9 horas, na Praça Antonio João, centro de Dourados.

Jornalistas

A Federação Nacional dos Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo realizam de 7 a 9 de dezembro, em Vitória, o Encontro Nacional de Assessores de Imprensa e o Congresso Extraordinário dos Jornalistas. Jornalistas e estudantes de Jornalismo que quiserem participar do Congresso Extraordinário/Enjai devem se inscrever pelo endereço (http://enjai.sindijornalistases.org.br/)

CORPAL

Luau Indaiá

PMD REFIS

Luau Indaiá

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS