Diário MS
Get Adobe Flash player

Rodada do Sul-Mato-Grossense define último classificado do grupo B

Cinco jogos movimentaram a 9ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2017 no fim de semana que passou. Foram 20 gols marcados, mantendo uma média, até o momento, de quatro gols por partida.

Noé Faria

LANCE da partida entre Águia Negra e Naviraiense, domingo, em Rio Brilhante

No sábado (18), pelo Grupo B, o Corumbaense aplicou a maior goleada da competição até o momento. Jogando no Arthur Marinho, o Carijó fez 5 a 1 em cima do Urso de Mundo Novo e chegou a 17 jogos de invencibilidade.

Juninho, Tosta, Romarinho, Maycon e Mutuka fizeram para o Carijó, enquanto Falcão descontou para o Urso. O Corumbaense tem 16 pontos e está na 2ª colocação do grupo B.

Mesmo com a goleada sofrida, o Urso garantiu a classificação para as quartas de final. Isto porque, no domingo (19), o Ivinhema empatou em casa com o Sete de Setembro por 1 a 1, terceiro colocado do grupo.

Biriba marcou para o Azulão do Vale, enquanto Tarracha empatou para o atual campeão estadual. O Ivinhema termina sua participação em casa sem nenhuma vitória em 2017. Ao todo, são seis jogos sem vencer no Saraivão.

A última vitória foi em 25 de março de 2016, quando fez 5 a 1 no próprio Sete de Setembro, campeão daquela temporada. O empate eliminou qualquer chance de classificação do Ivinhema, que agora luta apenas para escapar do rebaixamento contra o maior rival, o Naviraiense.

O Naviraiense foi até Rio Brilhante e acabou com a invencibilidade do Águia Negra no Ninho. Vitória por 2 a 1 e esperança ainda da permanência na série A e acabou com uma sequência de nove jogos sem vitória.

Xandão e David marcaram para o Jacaré do Cone Sul, enquanto Tyty descontou para o Águia Negra. O Naviraiense, na última rodada, recebe o Ivinhema e precisa vencer para escapar da degola. Já o Águia precisa de apenas um empate para garantir o 1º lugar do grupo, diante do Urso, em Mundo Novo.

Grupo A

Pelo Grupo A, em Chapadão do Sul o União/ABC não tomou conhecimento e goleou a Serc por 4 a 1. Marcelo, duas vezes, Everton e Soares contra, marcaram para o Tricolor da Capital, enquanto Taboca descontou para a Serc. Com a goleada, o União deixou a zona da degola com 11 pontos e colocou a Serc com nove.

Na Capital, o Novo saiu perdendo do Costa Rica por 2 a 0, mas buscou o empate nos cinco minutos finais. Digão e Maílson marcaram para a Cobra do Norte, enquanto Andrinho marcou os dois do Novo.

Com o empate, o Novo segue na vice-liderança do grupo, com 12 pontos e não tem mais ameaça de rebaixamento. Caso o Operário vença o Comercial no clássico de quarta-feira, o Novo garantirá a sua classificação.

Já o Costa Rica é o 5º colocado e tanto pode se classificar como também poderá ser rebaixado.

COPA VERDE

Com golaço de bicicleta de Alex Júnior, o Luziânia venceu o Operário por 1 a 0 no estádio Zezinho Roriz em Luziânia, jogo de volta da 1ª fase da Copa Verde e garantiu a classificação.

Após empate no jogo de ida por 1 a 1, o Galo precisava da vitória, que não aconteceu. Agora o Operário foca suas atenções no Estadual e tem o clássico contra o Comercial nesta quarta-feira (22), às 20h45, no Morenão.

O Galo precisa de um ponto para garantir matematicamente o 1º lugar do grupo A. Já o Comercial, se vencer, garantirá a sua classificação.