Diário MS

Ramim aciona a Prefeitura para a limpeza e o reparo de bueiros

Divulgação

VEREADOR RAMIM pede urgência da Prefeitura na ação de limpeza dos bueiros de Dourados

Na oitava sessão legislativa da Câmara de Dourados, realizada na segunda-feira (27), o vereador Romualdo Ramim (PDT) apresentou indicação à Prefeitura de Dourados solicitando da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, serviços de limpeza, reparo e manutenção das caixas de captação de águas pluviais (bueiros), que há anos geram transtornos para a população.

Ramim explica que durante as visitas realizadas em diversos pontos da cidade é sempre procurado por moradores e comerciantes que se queixaram em relação à manutenção dos bueiros, tanto no centro da cidade como nos bairros.

“Muitas dessas caixas de captação estão entupidas com o lixo jogado pela população nas ruas. Além desse problema, muitas outras estão também com a grade quebrada provocando acidentes e danos a veículos. Devido a isso, o sistema de escoamento de águas pluviais não funciona com toda a sua capacidade e por isso já é comum alagamentos durante as chuvas fortes, principalmente na área central da cidade”, explica o vereador.

O vereador avaliou ainda que é preciso o município realizar uma campanha educativa para que a população abandone a prática de jogar lixo na rua que muito prejudica o meio ambiente e o desenvolvimento da cidade. “Jogar lixo na rua parece uma ação simples, inofensiva, mas que na verdade causa inúmeros problemas para o município, como os que a população está enfrentando hoje”, ressalta.

A solicitação foi encaminhada à prefeita Délia Razuk. Ele pede que a prefeita faça a gestão necessária com a pasta responsável para as providências o mais breve possível, visando garantir a qualidade de vida dos douradenses.