Diário MS
Get Adobe Flash player

Prefeitura busca apoio de senador também para a agricultura familiar

Assecom/Arquivo

Senador Pedro Chaves recebe várias reivindicações de Dourados

Durante a visita do senador Pedro Chaves (PSC-MS) à prefeita Délia Razuk (PR), vários projetos que refletem diretamente no desenvolvimento do município foram entregues tendo em vista a busca por recursos, entre esses no âmbito da Agricultura Familiar. A Prefeitura de Dourados busca o fortalecimento do setor e, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária, entregou solicitações com base em levantamentos na região.

O secretário de Agricultura Familiar e Economia Solidária, Landmark Ferreira Rios, destacou a busca do fomento da produção agropecuária de pequeno porte e para isso a necessidade de implementação de programas e aquisição de equipamentos agrícolas e itens de apoio.

Projetos referentes a plantio de mandioca, produção de frutas, produção de leite, bem como o de um banco de alimentos foram colocados ao senador. O foco é beneficiar os pequenos produtores e aquecer o mercado local.

A proposição de um pequeno abatedouro de frango também foi apresentada com valores estimados para sua implantação e manutenção.

A Secretaria colocou ainda ao senador a necessidade de patrulhas mecanizadas agrícolas, patrulha mecanizada para recuperação de estradas vicinais e veículos para apoio logístico.

A prefeitura documentou os apontamentos e destacou que a política nacional de desenvolvimento territorial já vem sendo implementada e grande número de territórios rurais já vem se estruturando e há a necessidade de continuidade aos processos de mobilização e articulação dos agentes de desenvolvimento territorial.