Diário MS

Prefeita Délia acompanha limpeza de lixão na região do Parque do Lago II

MAIS DEZ | Chefe do executivo municipal reforça a necessidade da criação de novos ecopontos pela cidade

Ademir Almeida

PREFEITA DELIA acompanha limpeza de lixão na Fradique Correa e reforça implantação de ecopontos

Dentro do objetivo de acabar com os lixões clandestinos da cidade, a Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) realizou na segunda e terça-feira, serviço de limpeza em um ponto na rua Fradique Corrêa, no Parque do Lago II. A prefeita Délia Razuk acompanhou a ação e reforçou sobre a necessidade de estruturar os ecopontos diante dessa problemática.

 

Conforme Joaquim Soares, secretário da Semsur, mais de 40 caminhões de lixo foram retirados do local, que abrangia cerca de 500 metros. Ele cita que a ação é continuidade da “força-tarefa” que a gestão tem feito para acabar com a sujeira nesses locais com foco em saúde pública, cidade limpa e organizada e melhores condições de tráfego dos pedestres.

“Nós estamos realizando um intenso trabalho nesse sentido e existem ainda 22 pontos para fazermos a limpeza, tudo com foco em melhorias para a saúde da população, outra “vida” nesses que em muitas vezes tem tanto resíduo que não dá nem condições das pessoas andarem por ali, temos muito trabalho a fazer”, cita.

Ele destaca que a população precisa colaborar e não jogar mais lixo nesses locais, com ênfase ainda na importância de situações como essas serem denunciadas para que sejam coibidas.

A gestão projeta dez ecopontos para atendimento da população, sendo que três já estão sendo estruturados para instalação em breve, o que contribuirá no depósito correto de lixo por parte da população.

O secretário afirmou que nos pontos limpos de propriedade particular, os proprietários já estão sendo notificados para a realização de calçamento onde não há para contribuir com a questão. No local haverá ainda a poda de árvores e melhorias na iluminação pública.

A Semsur realizou ainda na terça-feira, a limpeza de um lixão no Altos do Indaiá. Os próximos pontos a receber o serviço são no jardim Monte Carlo e Portalzinho.

Recentemente a Prefeitura realizou limpeza na Via Parque com a retirada de mais de 300 caminhões de lixo. Os parques da cidade também têm recebido atenção especial quanto à limpeza.