Diário MS
Get Adobe Flash player

Prazo para matrícula em cursos de qualificação do IFMS termina hoje

Os candidatos inscritos em dois processos seletivos para ingresso em cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC) ofertados a distância pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) devem realizar a matrícula até hoje, terça-feira (18).

As vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de chegada, conforme efetivação da matrícula no respectivo curso.

Os endereços e horários de atendimento estão dispostos no item 4.3 do Edital nº 018/2017 – cursos de Espanhol Básico e Inglês Básico – e Edital nº 019/2017 – Operador de Computador e Vendedor, publicados na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Para realizar a matrícula, o candidato deve preencher o requerimento de matrícula (disponível na Central de Seleção). No caso de estudante menor de idade, o preenchimento deverá realizado pelos pais ou responsável.

O requerimento deve ser entregue juntamente com originais e cópias do CPF, cédula de identidade, certidão de nascimento ou casamento, documentos que comprovem estar em dia com o Serviço Militar (candidato do sexo masculino e maior de 18 anos) e com as obrigações eleitorais, para os maiores de idade.

Também deve ser entregue uma foto 3×4 e certificado de conclusão do ensino fundamental, ensino médio, ou comprovante de matrícula (caso esteja cursando o ensino médio), de acordo com a escolaridade mínima exigida em cada seleção.

Ao todo, foram ofertadas 865 vagas em quatro opções de cursos.

São 340 vagas para os cursos de Espanhol Básico e Inglês Básico, nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, para candidatos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

As outras 525 vagas são para os cursos de Operador de Computador e Vendedor, em Aquidauana, Brasilândia, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã e Três Lagoas. O requisito é ter o ensino fundamental completo.

No próximo dia 24, os candidatos matriculados deverão participar obrigatoriamente de um encontro de sensibilização, no polo presencial, para garantir sua vaga no curso.

A previsão é que as aulas tenham início neste mês.

Em caso de dúvidas, o contato com o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) do IFMS pode ser feito pelo e-mail selecao.cread@ifms.edu.br ou pelo telefone (67) 3378-9640.