Diário MS
Get Adobe Flash player

Parceria da Prefeitura de Antônio João com Governo estadual recupera estradas vicinais

Parceria da Prefeitura com a Agesul possibilitou a recuperação da estrada da Riograndense, em Antônio João

Uma parceria firmada pela prefeita de Antônio João, Márcia Marques, com o Governo do Estado, através da Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), está possibilitando a recuperação da estrada da Riograndense, importante via que serve para o escoamento da safra agrícola e para o tráfego dos produtores rurais.

O secretário municipal de Governo de Antônio João, Afrânio Marques, informou que o apoio do governo de Mato Grosso do Sul é imprescindível para fazer a recuperação das vias rurais do município. “A prefeita Márcia Marques, que é importante a parceria, está nos propiciando melhorias nas vias vicinais, como é o caso da estrada da Riograndense, que atende uma grande comunidade da área rural”, disse, acrescentando que no mês de maio os trabalhos serão retomados para completar a recuperação de toda a estrada, que tem 15 quilômetros.

Ele fala que o município colocou algumas máquinas para a realização dos serviços e deu total suporte para os servidores da Agesul. “O Estado trouxe os equipamentos pesados e nós viabilizamos as condições para que esses trabalhadores tivessem acomodação adequada e uma boa alimentação durante o período que permanecem executando os serviços aqui em Antônio João”, ressaltou.

Já o engenheiro Otávio Bataglin Portela, gerente da 16ª Residência da Agesul de Bela Vista, responsável pelo atendimento em Antônio João, disse que a parceria é, sem dúvida, muito importante para a recuperação das estradas rurais. Ele ressaltou que o Governo do Estado está disponibilizando toda uma estrutura de equipamentos para atender as cidades tanto na área urbana com serviços de limpeza quanto na zona rural.

“Os equipamentos na verdade são para ajudar na limpeza das cidades, mas como a Prefeitura já cuidou dessa parte e Antônio João está bem limpa, os equipamentos puderam ser deslocados para atender a zona rural, fazendo a recuperação e cascalhamento da estrada da Riograndense e também das áreas indígenas. Depois dos serviços em Antônio João, a estrutura será levada para atender Porto Murtinho, Caracol e Bela Vista”.