Diário MS
Get Adobe Flash player

Orquestra UFGD abre hoje sua temporada de concertos de 2017

EVENTO GRATUITO será realizado no Teatro Municipal, às 20h

DIVULGAÇÃO

ORQUESTRA UFGD realizará diversas apresentações ao longo deste ano, além de diversas oficinas de formação musical gratuitas para toda a comunidade

A Orquestra UFGD abre a sua temporada de concertos de 2017 nesta quinta-feira, às 20h, no Teatro Municipal, com músicas populares incluindo MPB, Bossa Nova e Tropicália. O evento é gratuito e todos os interessados podem participar.

 

Neste primeiro semestre, os músicos da Orquestra também se apresentarão na Recepção dos Calouros no próximo dia 4 de maio; na abertura da 5ª edição da Mostra Audiovisual de Dourados (MAD) em 18 de maio, com um repertório de trilha sonora de filmes; e ainda haverá o concerto das crianças no dia 11 de junho, que vai incluir músicas folclóricas e obras infantis.

Criada em 2013, a Orquestra é um projeto institucional de extensão desenvolvido pela Coordenadoria de Cultura (COC) e visa proporcionar o ensino e a prática coletiva do fazer musical como meio de inclusão social, cultural e educacional através da música.

Para a maestrina Thais Costa, a formação orquestral se faz necessária e vem para contribuir para a iniciação de pessoas interessadas em se envolver com atividades musicais, com a colaboração de professores, educadores musicais e demais atuantes em grupos musicais e escolas.

“Cabe salientar que dentro do projeto Orquestra ainda há espaço e ações para a realização de oficinas de instrumento, de teoria, de prática de conjuntos de cordas friccionadas, de prática de orquestral entre outras”, enfatiza ela.

A Orquestra UFGD vem desenvolvendo a performance musical de crianças, jovens e adultos da comunidade interna e externa à Universidade e tem portas abertas para receber qualquer pessoa que queria participar.