Banner São Bento

Odilon de Oliveira se aposenta e está livre para a política

compartilhe:

Festa de Dourados no calendário

A Festa de São Cristóvão, realizada anualmente no final de julho na Paróquia Santa Teresinha, em Dourados, costuma atrair milhares de pessoas. E a partir de agora, a tradicional festa passa a constar no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. A iniciativa é do deputado estadual João Grandão (PT).

Compositor no Brasil

Amanhã se comemora no Brasil o Dia do Compositor. Já o Dia Mundial do Compositor é festejado em 15 de janeiro. Indpendentemente da data, compositor é o profissional que trabalha escrevendo canções, podendo estas ser cantadas por outras pessoas ou por ele próprio. Por ele ser o responsável pela criação das músicas, é também o detentor dos direitos autorais. O compositor pode trabalhar qualquer que seja o ritmo musical, pois todos precisam de uma letra, logo de alguém para compor.

Trânsito

A reitora da UFGD, Liane Calarge, está solicitando à Agetran a implantação de mão única no trajeto entre a João Cândido Câmara até a rua Firmino Vieira de Matos, sentido leste/oeste. Também pede a instalação de um redutor de velocidade, semáforo, lombada eletrônica, quebra-molas ou outra providência que seja capaz de coibir o excesso de velocidade no cruzamento da rua João Rosa Góes esquina com a Olinda Pires de Almeida.

Trânsito, ainda

Segundo a reitoria, há  inúmeros e frequentes acidentes envolvendo automóveis e motocicletas nesses trechos, considerando o grande fluxo de pessoas que trabalham, estudam e frequentam o prédio da UFGD, o Colégio Total e as clínicas médicas do entorno. A intenção é proporcionar maior segurança a esses públicos.

Aposentado

O juiz federal Odilon de Oliveira já está aposentado. Saiu publicado no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 3ª Região de ontem o documento que informa a aposentadoria voluntária por tempo de contribuição.

Aposentado, ainda

A partir de agora, um dos mais conhecidos juízes federais do país no combate ao narcotráfico pode se dedicar à carreira política. Como ele disse em entrevista ao Diário MS, semanas atrás, estava no aguardo sobre a manutenção de sua escolta pessoal. E ela lhe foi concedida pelo Conselho Nacional de Justiça.

Candidatura

Oliveira não esconde de ninguém que pretende se dedicar à carreira política, tanto que seu nome integra inclusive pesquisas para o cargo de governador de MS, na disputa do ano que vem. Ao Diário MS, contudo, deixou claro que não tem escolha por algum cargo específico.

Mais candidatura

Boatos que circulam há meses especulam sobre sua candidatura a uma vaga no Senado da República. Ano que vem, duas cadeiras de Mato Grosso do Sul no Senado estarão na disputa.

O partido

Agora também começam as especulações a respeito da filiação de Odilon de Oliveira. Na frente, por enquanto, está o PDT, principalmente porque seu filho, Odilon de Oliveira Júnior, é vereador em Campo Grande por esse partido.

Inadimplência

A inadimplência do consumidor caiu 2,0% no acumulado do ano até setembro (frente ao mesmo período do ano anterior), de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Na análise acumulada em 12 meses (outubro de 2016 até setembro de 2017 frente aos 12 meses antecedentes) houve retração 2,6%.

Inandimplência , ainda

Na avaliação mensal com ajuste sazonal, a inadimplência apresentou queda de 7,1% quando comparado a agosto. Já quando comparado o resultado contra o mesmo mês de 2016, o indicador caiu 12,1%.

PSDB

Passarinho que entende das coisas disse ontem à coluna que o PSDB deve entrar, a partir do mês que vem, num período de esfacelamento de suas principais lideranças nacionais. Diz que a coisa será feia!

PSDB, ainda

De acordo com a ave, denúncias envolvendo o partido virão a público através da Operação Lava Jato e que haverá desdobramentos inclusive em Mato Grosso do Sul. Vixi!!

Chapa

Por essas e por outras, ainda de acordo com a berm informada ave, o prefeito de São Paulo, João Doria, tem tudo para ser o candidato dos tucanos a presidente da República em 2018.

Chapa, ainda

A especulação é tamanha que já tse fala em até dois vices para comporem chapa com o prefeito paulistano. A vaga seria ocupada ou pelo atual prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, ou pelo senador Ronaldo Caiado. Ambos pertencem ao Democratas.

Uber

Desde ontem, os usuários da Uber em Dourados contam com novas formas de pagamento. Além do cartão de crédito, as viagens podem ser pagas também com dinheiro e cartão de débito.

Uber, ainda

A opção de pagamento com cartões de débito está disponível para as principais bandeiras dos cartões dos bancos Bradesco, Santander e Banco do Brasil, e estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas.

CORPAL
Jeep
Luau Indaiá-SAFETY

WHATSAPP DIÁRIO

Logo whatsapp Diario MS