• Início
  • Notícias
  • Partidas decisivas da Liga dos Campeões serão disputadas em Lisboa

Partidas decisivas da Liga dos Campeões serão disputadas em Lisboa

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/UEFA
UEFA divulgou datas dos jogos das quartas de final, semifinal e decisão
 
A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) decidiu como vai terminar a Liga dos Campeões 2019/20. A competição está no meio das oitavas de final e tinha final programada para a cidade de Stambul, na Turquia, antes de ser suspenso devido à pandemia do novo coronavírus. Excepcionalmente neste ano, a partir das quartas de final a competição terá todos os jogos disputados em Lisboa e as fases serão decididas em jogos únicos, o que aconteceria apenas na decisão. Segundo a entidade, a capital turca vai receber a decisão na próxima temporada.
 
A comunicação foi feita pelo twitter da UEFA nesta quarta-feira (17) e as quartas de final acontecem a partir de 12 de agosto com a decisão programada para o dia 23 de agosto. Quatro equipes estão classificadas para as quartas de final: RB Leipzig-ALE, Atalanta-ITA, PSG-FRA e Atlético de Madri-ESP. Nesta fase, serão disputadas partidas únicas, em quatro dias consecutivos. 
 
As semifinais estão marcadas para os dias 18 e 19 de agosto. Os confrontos irão ocorrer nos estádios, José Alvalade (Sporting), e  Estádio da Luz (Benfica), que também receberá a grande final da Champions League. 
 
As oitavas de final terão início no dia 8 de agosto, com os duelos Manchester City-ING x Real Madrid-ESP; Barcelona-ESP x Napoli-ITA; Bayern-ALE x Chelsea-ING  e Juventus-ITA x Olympique-FRA. De acordo com a Uefa, já passará a vigorar nesses jogos a regra temporária de cinco substituições, recomendada pela Fifa e aprovada pela International Board.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados