Presidente Robinson de Castro (azul) com Dr. Newton Lacerda, presidente da Coaph

Ceará fornecerá testes de covid-19 para pequenos clubes

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Divulgação/Ceará SC
"Não adianta pensar só em si", diz presidente Robinson de Castro
 
Diversos clubes pelo Brasil iniciaram os treinos mantendo protocolo de segurança e com testagens dos jogadores e demais profissionais para covid-19. Mas essa é uma realidade de agremiações estruturadas e que vão disputar também o Campeonato Brasileiro. No estado do Ceará, pequenos clubes ainda não conseguiram retornar aos treinos justamente pela dificuldade em adquirir os kit de testagem rápida.
 
Para tentar minimizar o problemas dos pequenos clubes, o Ceará SC fechou parceria com a COAPH Saúde e vai disponibilizar gratuitamente testes rápidos de covid-19 aos clubes da Série A do Estadual que ainda não retornaram aos treinos. As testagens são uma das exigências previstas no protocolo de segurança para a volta das atividades presenciais no estado. O Vozão tem 23 jogadores já treinando e nove casos suspeitos de covid-19. Um membro da comissão técnica testou positivo e está em isolamento domiciliar.
 
A parceria foi firmada em reunião nesta segunda-feira (15) entre e serão destinados 35 testes rápidos para cada equipe. Os testes serão realizados no CT de Porangabuçu, no sistema de ‘drive-thru’ já montado na sede do clube. “Com essa pandemia, nesse momento delicado que estamos passando, precisamos somar forças. Não adianta pensar só em si. Se algum clube precisa desse suporte para normalizar suas atividades, nós estamos aqui para ajudar. Por se tratar de uma questão de saúde, antes de tudo, temos que prezar pela segurança de todos”, pontua Robinson de Castro, presidente do Ceará.
 
Os testes rápidos são realizados por meio de imunocromatografia e têm eficácia de 99,3%. Através da coleta de gotícula de sangue em contato com reagentes, o teste acusa a presença ou não do anticorpo. Da testagem ao resultado final, o tempo é de aproximadamente 15 minutos.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados