Campeonato está suspenso desde março e volta está perto

Arbitral define retorno do Campeonato Carioca nesta segunda

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Rafael Ribeiro/CR Vasco da Gama
O Campeonato Carioca pode estar perto de recomeçar. Nesta segunda-feira (15), uma reunião convocada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) do Conselho Arbitral da competição vai discutir o assunto. O encontro, virtual, será às 16h (MS) e deve ter a presença de representantes de todos os clubes que disputam o campeonato e ainda de entidades que representam os atletas.
 
Para que possa ser definida uma data de reinício, Federação e clubes vão debater alguns pontos específicos, como atestado de saúde da delegação dos clubes conforme o protocolo “Jogo Seguro”, torneio extra, substituições, quantidade de atletas não profissionais, inscrição e registro, inscrição e registro de atletas por associação diferente que tenha jogado no mesmo campeonato, assuntos pertinentes à conclusão do “grupo Z” e assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.
 
O protocolo “Jogo Seguro” foi produzido em conjunto pela Ferj e os médicos dos clubes da Série A durante a pandemia do novo coronavírus. O objetivo é colocar em prática ações de segurança e assistência que devem ser seguidas após o retorno das atividades de futebol do Rio de Janeiro. O Conselho Arbitral realizado no dia 6 aprovou o protocolo para o retorno das partidas, entretanto a definição das datas ficou para depois. 
 
Na sexta-feira (12), a Ferj publicou um comunicado em seu site oficial defendendo o protocolo "Jogo Seguro", além de afirmar que a data para retomada das competições está sendo analisada, considerando as estatísticas do cenário da Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro e os posicionamentos dos clubes e atletas.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados