Clubes impactados pela crise poderão pedir empréstimos sem juros

CBF abre linha de crédito para clubes da elite do futebol

Por Rodrigo Ricardo
Agência Brasil
Por conta dos impactos financeiros sobre os clubes, impedidos de jogar há quase três meses em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma linha de crédito para as 20 equipes da Série A. 
Os recursos chegam a R$ 100 milhões e não haverá cobrança de juros.
Os empréstimos serão concedidos aos clubes tendo como garantia os valores devidos aos times em razão dos contratos de direitos de transmissão televisiva dos campeonatos, e prêmios por desempenho nesses torneios.
“Temos procurado todas as formas de apoiar os clubes nesse momento difícil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo, em nota oficial publicada na noite de ontem (8), no site da entidade. O dirigente foi enfático ao destacar que não basta apenas a volta das competições. “Precisamos de clubes capazes de retornar a elas de forma competente”.
Série B
Também na nota oficial, a CBF garantiu que os clubes da Série B receberão um adiantamento de aproximadamente R$ 15 milhões, sobre os valores que têm a receber sobre o contrato de direitos de transmissão com a rede de televisão, que transmite a competição.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados