• Início
  • Notícias
  • Uefa tem dois locais favoritos para receber mini-torneio para decidir competição

Uefa tem dois locais favoritos para receber mini-torneio para decidir competição

A Uefa está considerando concluir a campanha da Champions League com um mini-torneio, e Lisboa é uma das três opções para ser a cidade que sedia o evento, fontes revelaram à ESPN.
Esta edição da Uefa Champions League está suspensa desde 12 de março devido à pandemia de coronavírus, com quatro jogos das oitavas de final ainda não concluídos, assim como o restante do torneio.
De acordo com reportagens do jornal “Bild”, da Alemanha, a Uefa está avaliando planos para disputar a competição em um mini-torneio localizado a partir da fase de quartas de final, em meio a preocupações de que Istambul, que deveria sediar a grande final no mês passado, não será mais capaz para encenar a final da competição.
Com as viagens internacionais para a Turquia ainda restritas e as preocupações das autoridades locais sobre os encargos financeiros da realização de uma final da Champions League sem 100 mil torcedores, a Uefa foi forçada a elaborar planos de contingência para a realização da decisão.
Istambul continua sob consideração, disseram fontes à ESPN, mas Alemanha e Portugal são agora as opções mais prováveis ​​para concluir a competição.
Lisboa é considerada uma forte candidata a intervir devido à disponibilidade de dois estádios modernos - o Estádio da Luz, do Benfica, e o Estádio José Alvalade, do Sporting CP - a apenas 5 km um do outro. O Estádio da Luz conquistou a vitória final do Real Madrid na Champions League sobre o Atlético de Madrid em 2014.
O futebol de alto nível foi retomado em Portugal após o encerramento da quarentena, e Lisboa apela para a Uefa porque oferece um local neutro devido à eliminação de todos os clubes portugueses antes da rodada em disputa.
O estádio Eintracht Frankfurt, a Commerzbank Arena, é considerado o local na Alemanha devido às modernas instalações e vantagens de viagem do aeroporto internacional da cidade de Frankfurt.
A Uefa deve tomar uma decisão sobre a realização da final quando o comitê executivo se reunir no final deste mês.
A Champions e a Europa League estão suspensas nas oitavas de final, sendo que apenas o Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain, RB Leipzig e Atalanta estão garantidos na próxima fase.
Ainda não foram disputados quatro jogos da volta das oitavas de final: Manchester City x Real Madrid, Juventus x Lyon, Barcelona x Napoli e Bayern de Munique x Chelsea.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados