• Início
  • Notícias
  • Mesmo liberado, Federação do Rio mantém Campeonato Carioca suspenso

Clássicos como Flamengo e Botafogo ainda devem demorar para acontecer

Mesmo liberado, Federação do Rio mantém Campeonato Carioca suspenso

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Alexandre Vidal/CR Flamengo
Reunião com clubes definiu que antes da bola rolar, vão esperar protocolo específico
 
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu esperar mais um pouco antes de recomeçar o Campeonato carioca. A decisão foi tomada neste sábado (6) em reunião com os dirigentes de clubes que disputam a Série A. O encontro foi virtual e restrito e a opção foi pela cautela. A intenção é esperar o referendo do protocolo Jogo Seguro e de outras medidas pelas autoridades sanitárias para recomeçar a competição.
 
Decreto do governador Wilson Witzel (PSC), publicado nesta sexta-feira (5), autorizava o retorno do futebol no estado a partir deste fim de semana. A liberação se insere dentro reabertura gradual da economia e abrange ainda setores do comércio e da indústria, além da prática de esportes em alto rendimento.
 
À princípio, o retorno da competição seria com jogos sem público e disputados nos estádios do  Maracanã, Nilton Santos e São Januário. Em julho, pelas regras de flexibilização implantadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, as partidas poderiam receber torcedores, desde que o público fosse limitado à 33% da capacidade de cada estádio.
 
Cariocão
 
O último jogo do campeonato aconteceu no dia 16 de março, com a vitória do Madureira, por 2 a 1, sobre o Volta Redonda. Faltam ainda duas rodadas para terminar a fase de grupos da Taça Rio (2º turno), de onde saíram quatro classificados às finais. Flamengo e Boavista estão na ponta do Grupo A e o Botafogo surge em quarto lugar. Já Fluminense e Madureira lideram a outra chave, com o Vasco em  quinto lugar.  A Taça Guanabara (1º turno) foi conquistada pelo Flamengo, que possui o artilheiro do torneio, Gabriel Barbosa, com oito gols.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados