Gabriel Pec marcou o primeiro gol da classificação vascaína em Tombos

Vasco elimina Tombense e avança na Copa do Brasil

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Rafael Ribeiro/CR Vasco da Gama
Cruzmaltinos fizeram 2 a 1 mesmo jogando em Tombos para chegar à terceira fase
 
O Vasco da Gama está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Em duelo na noite desta quarta-feira (7), em Tombos, o Cruzmaltino bateu o Tombense-MG por 2 a 1 e confirmou presença na próxima fase do torneio mata-mata. Os gols da equipe carioca foram marcados por Gabriel Pec e Andrey. Daniel Amorim descontou para o time da casa (veja abaixo).
 
O jogo
 
O Vasco foi ligeiro contra o Tombense no Estádio Almeidão. Logo aos três minutos, Galarza ganhou de cabeça e a bola sobrou com Gabriel Pec. O meia vascaíno driblou o goleiro Felipe e abriu o placar. Mais tarde, aos 17, aconteceu a primeira boa chegada do Gavião-Carcará: após cobrança de escanteio, Daniel Amorim cabeceou firme e só não empatou porque Lucão protagonizou linda defesa. 
 
Antes do fim da etapa inicial, o Vasco ainda teve a oportunidade de fazer o segundo, com Léo Matos, que arriscou de fora da área, mas parou na boa defesa de Felipe.  Assim como na etapa inicial, o Vasco voltou com tudo na final. Aos três minutos, Cano sofreu falta na entrada da área. Andrey soltou a bomba no canto do goleiro Felipe e ampliou a vantagem carioca. 
 
Acontece que o Tombense não desanimou. E, aos 37 minutos, diminuiu o prejuízo. João Paulo cruzou na pequena área, Daniel Amorim se antecipou e fez o primeiro do Gavião-Carcará. Todavia, o Vasco conseguiu segurar o resultado e celebrou a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados