No “Café com o Presidente”, vereadores recebem nesta quarta-feira representante da Colônia Paraguaia de Dourados

Câmara recebe reivindicações da colônia paraguaia

Imagem: Valdenir Rodrigues
No espaço “Café com o Presidente” desta quarta-feira (7), o presidente da Câmara de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), recebeu o tesoureiro da Associação da Colônia Paraguaia de Dourados, João Maria de Souza. No encontro, o representante da entidade apresentou diversas demandas da comunidade paraguaia e solicitou o apoio do Legislativo nas festividades relacionadas ao Dia do Povo Paraguaio em Mato Grosso do Sul, que é comemorado em 14 de maio.
 
Outra demanda apresentada pelo tesoureiro da associação à Câmara de Dourados está relacionada à isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da sede da entidade social, localizada no bairro Panambi Vera. No encontro, Laudir Munaretto destacou a importância da colônia paraguaia no processo de desenvolvimento econômico e social de Dourados e informou que a Câmara vai encaminhar e atuar, junto ao Executivo, para que as reivindicações da associação possam ser atendidas.
 
 “A Câmara de Dourados é parceira da colônia paraguaia, que desenvolve um importante papel em nossa cidade. Vamos trabalhar para que essas demandas apresentadas pela associação possam ser atendidas”, destacou o presidente.
 
Por ser Estado vizinho (faz fronteira com 11 municípios paraguaios), Mato Grosso do Sul abriga hoje a maior colônia paraguaia do país. Estima-se que 300 mil paraguaios e descendentes habitam o Estado, sendo pelo menos 15 mil famílias em Dourados.
 
Além do presidente Laudir Munaretto, participaram da reunião com o representante da colônia paraguaia de Dourados os vereadores Juscelino Cabral (DEM) e Daniela Hall (PSD).

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados