• Início
  • Notícias
  • Em relação à Covid-19, Mandetta destaca que população está brincando de "roleta russa"

O ex-ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fala da situação de MS em relação a pandemia da Covid-19

Em relação à Covid-19, Mandetta destaca que população está brincando de "roleta russa"

Por Regiane Ribeiro
AL/MS
Imagem: Divulgação/Rádio ALEMS
Na edição do programa Vida Saudável da Rádio ALEMS, que vai ao ar nesta terça-feira (6), você poderá acompanhar a segunda parte da entrevista com o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Na pauta assuntos relacionados ao surgimento de novas variantes do coronavírus, e a situação de Mato Grosso do Sul e da capital em relação a superlotação do sistema de saúde devido a pandemia.
 
Luiz Henrique Mandetta destacou nesta parte da entrevista a situação de Mato Grosso do Sul em relação a pandemia. “O sistema de saúde do Estado está trabalhando no limite. Precisamos conscientizar a população para manter as medidas de segurança, entre elas o distanciamento social, o uso de máscaras e do álcool em gel. Precisamos ter liderança em relação a população mais jovem, que são a maioria dos habitantes capital, com o objetivo de administrar a taxa de transmissão. O que parece é que estão brincando de roleta russa”, destacou o ex-ministro.
 
Segundo o ex-ministro, atualmente já foram identificadas três novas variantes do coronavírus, sendo uma na Inglaterra, outra na África do Sul e a do Brasil. “Por enquanto podemos manter a calma, pois as duas vacinas existentes combatem essa nova cepa. A preocupação é o surgimento de outras. Temos estudos em andamento, mas por enquanto nada foi identificado ainda”, pontou Luiz Henrique Mandetta.
 
O programa Vida Saudável, da Rádio Assembleia de Mato Grosso do Sul, vai ao ar às 8h, sendo reprisado durante a programação. Para ouvir a entrevista com o ex-ministro da Saúde e médico, Luiz Henrique Mandetta, basta clicar aqui.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados