Com emenda estadual, Dourados terá castramóvel

Prefeito Alan Guedes garantiu verba para o projeto com emenda do deputado estadual Marcio Fernandes
 
A pedido do prefeito Alan Guedes, o deputado estadual Marcio Fernandes garantiu a emenda parlamentar para a compra de uma Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) ao município de Dourados. A verba será no valor de R$ 150 mil e deve contemplar toda a população da cidade.
 
“Eu recebi um ofício do prefeito de Dourados, Alan Guedes, nos solicitando uma emenda parlamentar para a compra de um Castramóvel. Eu tenho implantado esse programa de castração de cães e gatos gratuitamente em várias cidades do Estado. Como médico veterinário, entendo a importância de ter no município um programa como este”, destacou Marcio Fernandes.
 
Sem o devido controle sanitário, o animal abandonado na rua pode contrair e transmitir doenças para outros, além das mais de mil zoonoses que podem ser transmitidas para humanos.  
 
O prefeito Alan Guedes ressaltou que o cuidado com a causa animal é algo bastante importante em sua família. A esposa do prefeito, Kely Guedes, é defensora e atua há anos na causa em Dourados. 
 
“A Kely sempre teve consigo o amor e carinho pela causa. Ela já participou de diversos resgates e está sempre intermediando adoções. Enquanto vereador solicitei o Castramóvel para o deputado Marcio Fernandes e ele não esqueceu de Dourados. Como prefeito, refiz minha solicitação e o deputado atendeu. Agradeço ao Marcio Fernandes por contribuir com o desenvolvimento do município e unindo forças vamos conseguir uma cidade melhor”, afirmou o chefe do Executivo de Dourados.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados