• Início
  • Notícias
  • Renato Câmara reforça pedido para que Estado agilize compra de novas doses de vacina

Renato Câmara reforça pedido para que Estado agilize compra de novas doses de vacina

Deputado estadual pediu para que o governo se adiante na aquisição das doses e cobrou informações sobre os estoques de oxigênio e insumos para o tratamento do Convid-19 no MS.
 
 
Em sessão plenária desta quarta-feira (31.03) o deputado Renato Câmara (MDB) encaminhou ao secretário de Saúde, Geraldo Resende, demandas voltadas para ações de combate à pandemia.
 
Renato Câmara voltou a pedir que o Mato Grosso do Sul saia na frente na aquisição de novas doses do imunizante, conforme a Lei Federal n° 14.124 que autoriza estados e municípios a adquirir o imunizante.
 
“Precisamos nos adiantar para acelerar o processo de imunização e fazer com que a vacina chegue cada vez mais as pessoas. Uma vez vacinados podemos voltar com segurança para uma rotina normal. Essa é uma forma de evitar a falta de leitos nos hospitais e que mais vidas sejam perdidas para esta doença”, afirmou.
 
Em reunião com os representantes da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), na semana passada, o deputado levou a proposta para que haja união de esforços entre Estado, Município e empresários, para adquirir novas doses.
 
Renato Câmara solicitou, também, a aquisição de doses de vacinas contra o COVID-19 para incluir o Plano Estadual de Vacinação de modo a priorizar os servidores públicos da área de educação e segurança pública.
 
O encaminhamento se dá devido a procura de muitos servidores da educação e segurança pública que buscaram apoio junto a Renato Câmara para que intercedesse junto ao governo do Estado e Secretaria de Saúde, a inclusão desses profissionais para a imunização.
 
Os profissionais da segurança pública são essenciais para o enfrentamento e fiscalização dos cumprimentos das medidas adotadas pelo Governo do Estado e Municípios. Com relação aos servidores da área de educação, estes são de suma importância que recebam a imunização para que possam retomar as suas atividades escolares presenciais com segurança, tanto para o servidor, quanto para os alunos.
 
Sendo assim, visando a continuidade das atividades de ambas as categorias, se faz necessária a aquisição de doses de vacinas para garantir segurança da saúde para todos.
 
O deputado ainda encaminhou a secretaria de saúde solicitação de informações a respeito da atual situação dos estoques de oxigênio das instituições de saúde pública no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.
 
Considerando a situação de emergência, em razão da pandemia, o deputado tem recebido inúmeros questionamentos por parte da população de diversas regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, que temem o desabastecimento dos estoques de oxigênio, a exemplo do que ocorreu no Estado de Amazonas e gerou um grande transtorno na saúde daquele local. Com isso, visando obter maiores informações, solicito dados a respeito da atual situação dos estoques de oxigênio das instituições de saúde pública no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.
 
Além disso, solicitou também a respeito da atual situação dos estoques de medicamentos necessários para os procedimentos de intubação de pacientes, bem como dos medicamentos utilizados no tratamento médico, como antibióticos e corticoides.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados