Advogado da Pontaporanense não teve sucesso nos argumentos para aumentar pena do Corumbaense

TJD mantém pena e Corumbaense segue no Campeonato Estadual

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Esporte MS
Pleno se reuniu nesta quinta e indeferiu recursos da promotoria e da Pontaporanense
 
Nada muda no Campeonato Sul-Mato-Grossense na sua volta, mesmo que ninguém saiba se e quando isso irá acontecer. Nesta quinta-feira (4), o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) se reuniu para julgar os recursos relacionados ao caso Vandinho, lateral que defende o Corumbaense FC e estaria irregular em alguns jogos. O Tribunal manteve a pena de seis pontos ao clube pantaneiro, decisão já tomada anteriormente e quem o mantém na oitava posição e classificado para as quartas de final.
 
O julgamento aconteceu no Hotel Internacional, em Campo Grande, e apenas os advogados das partes estiveram presentes, sem dirigentes dos clubes envolvidos. Por quatro votos a dois, os auditores foram contrários aos recursos da SE Pontaporanense e promotoria, que pediam a perda de 16 pontos ao Corumbaense. 
 
Essa pena máxima foi imposta ao clube em primeira instância ainda com a primeira fase em andamento, mas no julgamento pelo Pleno, essa pena foi diminuída para seis pontos logo após a conclusão da fase e com o campeonato já suspenso devido à pendemia da covid-19. Como o Corumbaense conquistou 11 pontos, terminou então com cinco, na oitava posição. A Pontaporanense, com quatro, fica em nona e rebaixada para a Série B.
 
Quartas
 
Com a definição, os confrontos para as quartas de final do Estadual são mantidos. O primeiro colocado Aquidauanense FC enfrenta o Corumbaense, primeiro jogo no Arthur Marinho e a volta no Noroeste. O EC Águia Negra joga com o Maracaju AC, ida no Estádio Loucão e volta no Ninho da Águia. A SER Chapadão faz o clássico regional com o Costa Rica EC, ida no Estádio Laertão e volta em Chapadão do Sul. O último confronto é o clássico entre Operário FC e EC Comercial, os dois jogos no Estádio Morenão, com mando de volta do Galo.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados