• Início
  • Notícias
  • Alasca é 1º estado dos EUA a eliminar os requisitos de vacinação

Alasca é 1º estado dos EUA a eliminar os requisitos de vacinação

AFP
Qualquer pessoa com mais de 16 anos que viva ou trabalhe na região poderá ser vacinada; 90% dos idosos já foram imunizado
 
Alasca se tornou o primeiro estado dos Estados Unidos a eliminar as normas de prioridade para as imunizações, abrindo as vacinas contra covid-19 para qualquer pessoa de 16 anos ou mais que viva ou trabalhe lá.
 
O estado, um dos mais pobres do país, lidera a proporção de sua população que recebeu duas doses da vacina: está em torno de 25%, segundo os Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças americanos.
 
As regiões do Alasca se aproximam ou superam 90% das taxas de vacinação entre os idosos, disse o escritório do governador em um comunicado.
 
E na área de Nome, mais de 60% dos moradores de 16 anos ou mais receberam ao menos uma vacina, e foram administradas aproximadamente 291.000 doses em todo o estado.
 
"Este passo histórico é outro fato inédito nacional para o Alasca, mas não deveria ser uma surpresa", disse na terça-feira o governador Mike Dunleavy ao anunciar a supressão dos requisitos de prioridade.
 
"Desde o primeiro dia, sua resposta à pandemia foi sem dúvida a melhor do país", acrescentou.
 
Os estados do país norte-americano se apressam para vacinar mais grupos de idade e categorias de trabalhadores enquanto os Estados Unidos enfrentam o pior número de casos do mundo, com um total de mais de 520.000 mortes.
 
Uma média de 2,2 milhões de pessoas se vacinaram por dia na semana passada, segundo a Casa Branca. 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados