• Início
  • Notícias
  • Futebol não para em São Paulo apesar de medidas restritivas

Governador João Dória anunciou medidas mais duras nesta quarta-feira

Futebol não para em São Paulo apesar de medidas restritivas

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Governo do Estado de São Paulo
Novas regras valem a partir de sábado, mas rodada do Paulistão e final da Copa do Brasil estão mantidas
 
O estado de São Paulo terá regras mais duras de quarentena à partir do próximo sábado (6) para tentar conter a disseminação da covid-19. Segundo pronunciamento do governador João Dória (PSDB), todas cidades paulistas entram na fase vermelha, sendo permitidas apenas atividades consideradas essenciais. As restrições seguem, à princípio, até o dia 19, mas inicialmente não vai atingir o futebol. 
 
A rodada do fim de semana do Campeonato Paulista está mantida, assim como a decisão da Copa do Brasil, no domingo (7), entre Palmeiras e Grêmio no Allianz Parque.
 
Com a manutenção dos jogos, São Paulo mantém a regra já repetida em países europeus que optaram pelo lockdown, com medidas ainda mais restritivas do que as agora adotadas pelo governo paulista. “Até o momento, a decisão é manter as atividades, como vem seguido em Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, onde essa atividade, bastante controlada, foi mantida, até porque a população precisa de algum tipo de diversão, de entretenimento durante esse período tão duro”, disse José Medina, do Centro de Contingência, em entrevista coletiva.
 
A Secretaria Estadual de Saúde informou ao ge que como o futebol não está incluído no anúncio, os jogos estão mantidos. A Secretaria de Esportes disse que já havia um protocolo de precaução estabelecido antes – e será mantido. A Federação Paulista de Futebol também avisou que não foi procurada pelo governo.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados