• Início
  • Notícias
  • Coronel Adib Massad está internado em “estado grave”, diz filha

Coronel Adib Massad em homenagem na Assembleia Legislativa, em agosto de 2018

Coronel Adib Massad está internado em “estado grave”, diz filha

Por Helio de Freitas
Campo Grande News
Imagem: Wagner Guimarães/ALEMS - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Ex-comandante do antigo GOF tem 91 anos e está internado em Campo Grande
 
O coronel da reserva da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Adib Massad está internado em estado grave no hospital da Unimed, em Campo Grande. Aos 91 anos, o lendário comandante do antigo GOF (Grupo de Operações de Fronteira) está em “quadro de despedida”, como narra a filha dele em áudio enviado para a família através do aplicativo WhatsApp. 
 
“Conversei com a médica e ela afirmou que os últimos antibióticos estão sendo dados para o papai. São antibióticos fortes, ele está muito debilitado. Por causa dessa fragilidade física, o rim não vai suportar. Ela falou que o quadro clínico dele não é bom e o que eles podem fazer agora é só diminuir o sofrimento do papai”, diz Kátia Massad, a filha mais velha do coronel. Adib Massad tem sete filhos, sendo quatro mulheres e três homens. Uma das filhas e um dos filhos são adotivos.
 
A esposa disse a familiares que Adib Massad não está sofrendo, mas não consegue mais se comunicar. “Ele está respirando, somente, nem abre mais o olho”, disse ela. Aos 75 anos de idade, Constantina está casada há 61 anos com o coronel.
 
Respeitado em toda a fronteira com o Paraguai, Adib Massad entrou na Polícia Militar em 1953 e comandou o Grupo de Operações de Fronteira (atualmente DOF) entre o final dos anos 80 e primeira metade da década de 90.
 
Ele tinha fama de enfrentar os bandidos à bala, principalmente arrastadores de carros, que existiam aos montes na linha internacional. Em 1996, Adib Massad provou nas urnas a popularidade que tinha entre os moradores de Dourados. Naquele ano, foi eleito vereador com 2.830 votos, o mais votado. 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados