• Início
  • Notícias
  • Câmara de Vereadores apoia campanha ‘Declare seu carinho 2021’

Promotor Luiz Gustavo Terçariol falou aos vereadores durante uso da Tribuna Livre

Câmara de Vereadores apoia campanha ‘Declare seu carinho 2021’

Imagem: Valdenir Rodrigues
Os vereadores de Dourados declararam apoio à campanha “Declare seu carinho 2021”, idealizada pelo MPE/MS (Ministério Público Estadual). Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (1) da Câmara de Dourados, o promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol fez o uso da Tribuna Livre para explanar aos vereadores os detalhes da campanha. O espaço também foi utilizado pelas presidentes dos conselhos municipais Simone Brasil (Criança e Adolescente) e Elizandra Marinho (Pessoa Idosa).
 
A campanha visa mobilizar contribuintes (físicos e jurídicos) para a destinação do Imposto de Renda em prol dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. A ação não gera nenhum custo para quem adere. Os recursos, dentre outras finalidades, são destinados ao financiamento de inúmeros projetos em prol de crianças e adolescentes, apresentados por entidades credenciadas que preencham todos os requisitos previstos em edital específico, dentre os quais, estarem com as prestações de contas rigorosamente em dia.
 
Em sua fala, o promotor Luiz Gustavo Terçariol informou que o contribuinte pode destinar até 3% do valor devido do IR ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente e ao Fundo Municipal do Idoso. “Estes recursos são aplicados efetivamente para as entidades e fiscalizados do começo ao fim, tanto dos Conselhos como pelo Ministério Público, sendo que não temos nenhum ônus em fazer esta doação”, enfatizou.
 
O promotor destacou ainda duas homenagens promovidas anualmente pela Câmara de Dourados, com os diplomas Amigo da Criança e o Amigo do Idoso, onde são homenageados os cidadãos que se declaram contribuintes à campanha. “Nós temos inúmeras razões para fazer esta destinação e pedimos que todos acampem está ideia”, concluiu.
 
Para o vereador Sérgio Nogueira (PSDB), a parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Dourados, Sindicatos dos Contabilistas, Delegacia da Receita Federal e principalmente a participação incisiva do Ministério Público é fundamental para o sucesso da campanha Declare seu Carinho e convocou entidades religiosas e clubes de serviços na destinação de recursos. “Nós podemos conscientizar muitos mais pessoas se abraçarmos esta causa em prol das nossas crianças, adolescentes e idosos”, enfatizou.  
 
PROJETOS
Os vereadores aprovaram em 1ª discussão, três projetos de lei de autoria do vereador Mauricio Lemes (PSB). O primeiro denomina a rua Projetada J, no Residencial Leste, como Anastácio Luiz Braga. A Projetada 10, no loteamento João Carneiro Alves II, passa a ser chamada Joel. E a Projetada 29, também no mesmo loteamento, como Luiz Alves Pena.
 
Em segunda discussão, foram aprovados três projetos que denomina a rua Projetada 2, no Jardim do Bosque (Jardim Canaã IV), como Marina Cerzosimo de Resende; a Projetada 3, como Cezy Vasques Pereira e a Projetada 10, como Daici Montiel.
 
Também foram aprovados os projetos de lei do vereador Olavo Sul (MDB) que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia do Leitor, em 7 de janeiro; Dia do Comerciante, em 16 de julho; Dia do Comerciário, em 30 de outubro; Dia do Vendedor em 1º de outubro; Dia do Vendedor de Livros, em 14 de março e Dia do Incentivo à Leitura, em 12 de outubro.
 
Ainda durante a 5ª sessão ordinária a vereadora Daniela Hall (PSD) usou a tribuna da Câmara para oficializar a liderança do prefeito Alan Guedes (PP), no Legislativo.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados