ABC e Ceará jogaram em Natal pela primeira rodada

ABC e Ceará estrearam com empate na Copa do Nordeste

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/ABC FC
Em Natal, Wallyson marcou para o time potiguar e Saulo empatou ainda no primeiro tempo
 
A primeira rodada da Copa do Nordeste seguiu nesta segunda-feira (1) com um empate. ABC-RN e Ceará-CE ficaram no 1 a 1 na noite desta segunda-feira (1), em Natal. Wallyson marcou para os mandantes e Saulo Mineiro fez o primeiro gol do Vozão na temporada (veja abaixo). Com o resultado, o ABC ocupa a quinta posição do Grupo B, com um ponto. O Ceará terminou a noite no segundo lugar do Grupo A, também com um ponto.
 
O jogo
 
No Estádio Frasqueirão, a primeira boa chance da partida foi com o Ceará. O atacante Felipe Vizeu, aos quatro minutos, recebeu bom passe dentro da área, bateu forte e viu a bola tocar nas duas traves e não entrar. O ABC respondeu com Maycon Douglas, aos dez, com um chute cruzado pela direita que assustou o goleiro do Vozão. Dois minutos depois, o time potiguar abriu o placar com o também atacante Wallyson. O camisa 11 do ABC aproveitou a sobra na área, depois da boa jogada de Richard e Denner, e balançou as redes.
 
O Ceará conseguiu o empate ainda no primeiro tempo após confusão na zaga do Alvinegro Potiguar. Lançado na área, Vizeu tirou o goleiro Welligton da jogada, mas a zaga do ABC interceptou o atacante. Na sobra, Saulo Mineiro chutou, o goleiro tentou defender, mas a bola ultrapassou a linha deixando tudo igual no Frasqueirão. Vale lembrar que o atacante Saulo fez o último gol do Ceará na temporada 2020 e se tornou o dono do primeiro gol do Vovô em 2021.
 
Na segunda etapa, o Ceará quase virou o jogo, aos nove minutos, com uma cabeçada de Felipe Vizeu. O atacante subiu sozinho em um belo cruzamento de Eduardo e cabeceou para fora. Em resposta rápida, os donos da casa assustaram com o chute forte de Wallyson, que obrigou o goleiro Richard a fazer boa defesa. O duelo ficou mais aberto e as equipes alvinegras tentaram jogadas aéreas e de velocidade. Em um contra-ataque, aos 23, Wallyson colocou Willian Anicete sozinho na grande área e o jogador acertou a trave do time cearense. Com as equipes cansadas, o jogo caiu de rendimento nos minutos finais e confirmaram o empate em 1 a 1.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados