• Início
  • Notícias
  • Grêmio e Palmeiras começam decidir a Copa do Brasil em Porto Alegre

Abel Ferreira tem a volta de Gabriel Menino, mas perdeu Patrick de Paula, em isolamento

Grêmio e Palmeiras começam decidir a Copa do Brasil em Porto Alegre

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Tricolor tenta se igualar ao Cruzeiro com seis conquistas enquanto o Verdão quer a quarta taça
 
A Copa do Brasil, edição 2020, começa a ser decidida neste domingo (20) em Porto Alegre por dois times colecionadores de taças no torneio. Grêmio e Palmeiras abrem, às 20h (MS), a disputa pela taça e pela maior premiação do país, com o campeão podendo acumular perto de R$ 75 milhões, entre cotas e o valor referente ao título. Se levar, o Tricolor se iguala ao Cruzeiro como maiores vencedores, com seis conquistas, enquanto o Verdão busca o quarto troféu.
 
A arbitragem do jogo terá comando de Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, auxiliado pelo também carioca Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e o Alessandro Álvaro Rocha Matos, da Bahia. O responsável pelo árbitro de vídeo é Rodrigo Nunes de Sá, outro do Rio de Janeiro.
 
Por motivos óbvios, torcedores gremistas e palmeirense estão ligados em mais uma decisão, mas não são os únicos. Palmeirenses ganham o reforço dos torcedores do Fluminense, quinto colocado no Campeonato Brasileiro. Como o time paulista já está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores, se levantar a Copa do Brasil, a vaga destinada ao campeão passa para o Brasileirão, aumentando de quatro para cinco as vagas diretas. Se o campeão for o Tricolor, porém, não muda nada na fase de grupos, mas os gaúchos saem da fase preliminar direto para fase de grupos. Nas duas hipóteses, como o Palmeiras foi sétimo no Brasileirão, o Santos entra na pré-Libertadores.
 
Escalações
 
Para a decisão, o técnico Renato Portaluppi tem o retorno de três importantes titulares. O zagueiro Kannemann e os meias Maicon e Matheus Henrique, recuperados de lesão, treinaram normalmente durante a semana e estão á disposição. A única baixa é o zagueiro Geromel, se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo.
 
As dúvidas do treinador são de ordem técnica. Paulo Vítor pode ter ganho a posição de Vanderlei bem na decisão. Renato precisa definir o companheiro de Kennemann na zaga e se joga com Lucas Silva ou mais ofensivo com Jean Pyerre, com possibilidade maior para o segundo. A provável escalação tem Paulo Victor (Vanderlei); Victor Ferraz, Paulo Miranda (David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Jean Pyerre, Alisson e Pepê; Diego Souza.
 
No Palmeiras um desfalque é certo. Testado positivo para covid-19, o volante Patrick de Paula está em isolamento, não viajou para Porto Alegre, mas a expectativa é que seja liberado para o jogo de volta, dia 7. Para compensar, o técnico Abel Ferreira tem o retorno de Gabriel Menino, recuperado. Se não houver surpresas ou mudanças de última hora, o Verdão deve começar com Weverton no gol; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Rony e Luiz Adriano.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados