Decisão da Copa do Brasil começa na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Jogo de ida da final da Copa do Brasil muda de horário

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Preview
CBF acata pedido do Governo do Rio Grande do Sul para evitar aglomerações
 
Grêmio e Palmeiras começam a decidir a edição 2020 da Copa do Brasil neste domingo (28), em Porto Alegre. A partida, porém, sofreu alteração no horário por solicitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Inicialmente marcado para as 15h (MS), o jogo passa para as 20h (MS). O próprio governador Eduardo Leite articulou as conversas com a CBF, que confirmou a mudança no fim da tarde desta sexta-feira (26).
 
A possibilidade de mudança começou a ser discutida na última quarta-feira (24), quando representantes do Governo se reuniram com dirigentes de Grêmio e Internacional. O apelo era para que os clubes estejam engajados em campanhas contra aglomerações e discutir possíveis mudanças na realização de partidas. O Rio Grande do Sul vive um período de aumento de número de casos de coronavírus e internações em hospitais em todo o estado. A classificação no sistema de distanciamento controlado do governo gaúcho indica o mais alto grau de risco para o coronavírus.
 
O jogo de volta está marcado para uma semana depois, dia 7 de março, às 17h (MS), no Allianz Parque, em São Paulo. Como o Palmeiras já tem vaga garantida na Libertadores 2021 por ser o atual campeão, a vaga na competição continental só vale se o Grêmio conquistar o título. Se o campeão for o Verdão, a vaga fica para o Campeonato Brasileiro. O campeão disputa ainda a Super Copa do Brasil contra o campeão do Brasileirão. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados