• Início
  • Notícias
  • São Paulo perde para o Botafogo e vaga na Libertadores está em risco

Tricolor não aproveitou a chance de enfrentar o lanterna para se garantir na Libertadores

São Paulo perde para o Botafogo e vaga na Libertadores está em risco

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/São Paulo FC
Tricolor segue no G4, mas precisa vencer o Flamengo para garantir vaga na fase de grupos
 
Quem diria que um time que estava com larga folga na liderança do Campeonato Brasileiro há algumas rodadas, chegaria na última correndo risco de ficar fora do G4? Essa é a situação do São Paulo após ser derrotado pelo lanterna e rebaixado Botafogo nesta segunda-feira (22), em jogo que fechou a 37ª rodada. Matheus Babi marcou o gol na vitória alvinegra por 1 a 0 e o Tricolor, que teve o lateral Reinaldo expulso, ainda desperdiçou um pênalti, com Luciano (veja abaixo).
 
A derrota manteve o São Paulo na quarta posição, com 63 pontos, mas na mira do Fluminense, com 61. Na última rodada, os dois times brigam pela última vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Nesta briga de tricolores, o paulista precisa vencer o Flamengo para não depender de um tropeço dos cariocas contra o Fortaleza. O Botafogo agora tem 27 pontos, nada que mude a posição na tabela.
 
O Jogo
 
O São Paulo até teve mais a bola no começo do jogo no Engenhão, mas sem encontrar os espaços pouco assustou à meta adversária. Enquanto, do outro lado, o Botafogo apostava nos lançamentos e foi desse jeito, que aos 24 minutos, Ênio arriscou a finalização para boa defesa de Tiago Volpi. Aos 29, o cenário do jogo mudou quando Reinaldo levou o cartão vermelho e o Tricolor passou a jogar com um a menos. 
 
Em vantagem numérica, foi a vez do time da casa ditar o ritmo. Warley, aos 36, e novamente Ênio, aos 39, tiveram a chance de marcar, mas pararam nas mãos do goleiro são-paulino. Minutos antes do intervalo, Tiago Volpi voltou a salvar a equipe paulista em mais um arremate de Warley, aos 45, e em uma bomba de fora da área de Luiz Otávio, aos 48. No último lance do primeiro tempo, Bruno Nazário também chegou para o Botafogo, mas esbarrou na marcação. 
 
Querendo a vitória, o Alvinegro seguiu pressionando no segundo tempo. Até que, aos 12, Warley levantou a bola na área e Matheus Babi testou firme para o fundo das redes, fazendo 1 a 0. Na marca dos 29, Warley quase ampliou para o time carioca. Na sequência, o São Paulo teve grande chance para empatar a partida em cobrança de pênalti, mas Luciano viu Diego Loureiro acertar o canto, fazer a defesa e garantir os três pontos para o Botafogo.  
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados