• Início
  • Notícias
  • Dourados AC empata com Três Lagoas e garante acesso à Série A Estadual

Jogadores de DAC e Três Lagoas se esforçaram para superar o gramado do Douradão, ainda em recuperação

Dourados AC empata com Três Lagoas e garante acesso à Série A Estadual

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
Jogo no Douradão terminou 1 a 1 e ficou marcado por um golaço de Preto para o Três Lagoas
 
Estreantes no futebol profissional, o Dourados AC e o Três Lagoas SC carimbaram neste domingo (5) o acesso à primeira divisão. Pela quarta rodada da Série B do Campeonato Estadual, DAC e Três Lagoas empataram em 1 a 1, resultado que, combinado com a vitória do Novo FC sobre o Coxim AC por 3 a 0 foi suficiente para subirem. Os visitantes abriram o placar com um golaço de Preto no primeiro tempo e Liniker igualou no segundo (veja abaixo).
 
Com os resultados, se os acessos estão definidos, a briga pelo título será acirrada na última rodada. Três Lagoas, Dourados e União ABC estão juntos na liderança, com cinco pontos, e o Novo vem em seguida com quatro. O Coxim conquistou apenas um ponto e não joga mais na competição. Na quarta-feira (24), o Novo recebe o DAC no Estádio Jacques da Luz e o Três Lagoas joga contra o ABC no Estádio Noroeste.
 
Gols
 
Com o gramado do Estádio Douradão ainda em recuperação, jogadores de DAC e Três Lagoas se esforçaram para fazer uma partida movimentada no primeiro tempo, mas o gol, se saiu em um lance aleatório, teve uma conclusão primorosa de Preto. Aos 23 minutos, a zaga do Três Lagoas afastou, Thiago Moura, já na intermediária douradense tentou o corte e a bola sobrou limpa para o camisa 9 que percebeu o goleiro Matheus Gutz adiantando e bateu de primeiro, quase do meio campo. A bola fez a trajetória perfeita para morrer nas redes.
 
O Dourados voltou mais efetivo no segundo tempo e encontrou o empate aos sete minutos. Igor Vilela cobrou escanteio pela direita, a zaga não conseguiu afastar, Cleber Santos tentou de voleio e a bola sobrou para Liniker, de cabeça, vencer o goleiro Zé Augusto e igualar o placar em 1 a 1. Pouco depois, por interromper um contra-ataque com falta violenta, o volante Querino foi expulso e deixou o Três Lagoas com dez jogadores. Mesmo assim, a melhor chance do DAC virar o jogo veio em um cabeceio de Igor Vilela que acertou a trave direita de Zé Ausgusto aos 35 minutos, mas o jogo terminou mesmo empatado. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados