• Início
  • Notícias
  • Flamengo vira sobre o Inter e assume liderança do Brasileirão

Técnico Rogério Ceni comemora com reservas a virada do Flamengo no Maracanã

Flamengo vira sobre o Inter e assume liderança do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Alexandre Vidal/CR Flamengo
Arrascaeta e Gabriel marcaram na vitória por 2 a 1 que garantiu a ponta faltando apenas uma rodada
 
Se existe momento melhor para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Flamengo desconhece. Neste domingo (21), pela 37ª e penúltima rodada, o Mengão recebeu no Rio de Janeiro o até então líder Internacional, venceu por 2 a 1 de virada e tomou a ponta do adversário, dependendo apenas de si agora para levantar o bicampeonato. Edenílson, cobrando pênalti, abriu o placar para o Colorado e Arrascaeta igualou ainda no primeiro tempo. No segundo, Gabriel justificou a fama e marcou o gol da vitória rubro-negra (veja abaixo)
 
Na última rodada, o Flamengo, agora com 71 pontos, enfrenta o São Paulo fora de casa e, se vencer, é campeão. O Internacional agora é segundo com 69 pontos e recebe o Corinthians, precisando da vitória e torcendo por tropeço do concorrente. Se terminarem iguais em 72 pontos – empate dos cariocas e vitória dos gaúchos -, o título vai para Porto Alegre pelo maior saldo de gols.
 
O Jogo
 
O clima de decisão tomou conta de Flamengo e Internacional desde os primeiros instantes de jogo no Maracanã. Buscando a vitória para garantir o título, o time gaúcho começou melhor e, logo aos 11 minutos, abriu o placar. Após Gustavo Henrique puxar Yuri Alberto dentro da área, o árbitro assinalou pênalti, cobrado com perfeição por Edenílson: 1 a 0. Em desvantagem e atrás dos três pontos, o Rubro-Negro passou a se lançar mais ao ataque até que, aos 28, conseguiu furar a marcação colorada e empatar o confronto. Filipe Luís insistiu na jogada e passou para Bruno Henrique pela esquerda. O atacante se livrou de Rodinei e tocou rasteiro para Arrascaeta finalizar à esquerda de Marcelo Lomba e fazer 1 a 1. Depois, a partida ficou mais equilibrada, com o Inter conseguindo a melhor chance de gol, aos 42, quando Rodinei acertou a trave esquerda de Hugo Souza.
 
As equipes voltaram com a mesma postura para o segundo tempo da partida. Mas o Flamengo passou a controlar as ações quando viu o adversário perder Rodinei, expulso aos três minutos. Mesmo em desvantagem, o Colorado ainda rondou a área rubro-negra, mas sem conseguir furar a marcação. O Fla, mais ofensivo, quase virou com Pedro, aos nove, que recebeu cruzamento de Bruno Henrique, mas finalizou para fora. Insistindo, o time da casa acabou balançando as redes na marca dos 17. Após roubada de bola no campo de defesa, Bruno Henrique avançou em contra-ataque e passou para Arrascaeta. O uruguaio deu assistência na medida para Gabriel finalizar na saída de Lomba e virar o placar. 
 
Depois, o Rubro-Negro foi administrando a vantagem e ainda pressionou nos instantes finais, quase ampliando com Pedro e Bruno Henrique. Mesmo sem marcar, o Fla acabou garantindo os três pontos ao apito final e assumindo a liderança da competição.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados