• Início
  • Notícias
  • Flamengo e Internacional fazem final do Brasileirão neste domingo

No primeiro turno, Inter e Flamengo ficaram no 2 a 2 em Porto Alegre

Flamengo e Internacional fazem final do Brasileirão neste domingo

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional
Colorado será campeão se vencer no Maracanã, enquanto Mengão quer levar disputa para última rodada  
 
A 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, disputado em pontos corridos, tem um confronto que pode ser apontado como a decisão de uma competição, à rigor, sem uma final específica. Neste domingo (21), Flamengo e Internacional se enfrentam no Rio de Janeiro no encontro que pode definir o campeão ou encaminhar a conquista para a última rodada, quinta-feira (25). 
 
A duas rodadas do fim do fim do campeonato, o Colorado está na ponta da tabela com 69 pontos, um a mais que o Fla, que precisa pelo menos empatar para manter a disputa viva até o último jogo. Em caso de vitória do Inter, os gaúchos serão campeões brasileiros pela primeira vez em mais de 40 anos.
 
As campanhas dos “finalistas” são semelhantes. Internacional e Flamengo têm o maior número de vitórias (20) no Brasileirão, além dos dois melhores ataques (65 gols do Fla contra 60 do Colorado). No primeiro turno, o confronto no Estádio Beira-Rio é considerado um dos melhores do campeonato e terminou empatado por 2 a 2. Abel Hernández e Thiago Galhardo marcaram para os donos da casa, e Pedro e Éverton Ribeiro anotaram os gols do Rubro-Negro (veja abaixo).
 
Para este domingo, a emoção será como a de uma final, já que o Internacional pode ser campeão em caso de vitória. Se o jogo terminar empatado, o título fica para a última rodada e o Inter dependerá apenas de si para levantar a taça na quinta-feira (25), contra o Corinthians. Se o Flamengo vencer, o Rubro-negro precisará de uma vitória diante do São Paulo para não precisar de nenhum outro resultado para o título.
 
Escalações
 
Os técnicos Rogério Ceni e Abel Braga estão com problemas para a formação da zaga. No Flamengo. Willian Arão, que foi deslocado da cabeça de área para a defesa e se firmou na posição, fraturou o segundo dedo do pé direito na última quinta-feira. Ainda assim foi relacionado para o jogo, embora a chance de entrar em campo seja remota. Caso seja confirmada sua ausência, a tendência é de que Gustavo Henrique forme dupla com Rodrigo Caio no centro da defesa rubro-negra. No departamento médico, o goleiro Diego Alves e o volante Thiago Maia seguem vetados. O Mengo deve jogar com Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique.
 
No Inter, a situação é mais complicada. Os titulares Victor Cuesta, suspenso, e Rodrigo Moledo, vetado, estão fora. Assim, Zé Gabriel ganha vaga e formará dupla de zaga inédita no Brasileirão com Lucas Ribeiro. Para compensar, Abel contará com o retorno de Patrick, um dos principais jogadores do Inter na temporada e que ficou de fora contra o Vasco por suspensão. O Colorado deve começar com Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Praxedes, Edenílson e Patrick; Caio e Yuri Alberto.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados