• Início
  • Notícias
  • Bahia goleia Fortaleza e fica perto de garantir permanência na Série A

Jogadores do Bahia comemoram o segundo gol de Rodriguinho no Castelão

Bahia goleia Fortaleza e fica perto de garantir permanência na Série A

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Kely Pereira/AGIF/CBF
Rodriguinho foi o nome do jogo, marcando três vezes na goleada por 4 a 0 fora de casa
 
Em confronto direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Bahia-BA deu um passo gigantesco para seguir na Série A. Neste sábado (20), pela 37ª e penúltima rodada, o Tricolor de Aço visitou o Fortaleza-CE e, em noite inspirada de Rodriguinho, autor de três gols, goleou por 4 a 0. Rossi, cobrando pênalti, completou o placar (veja abaixo).
 
Com o resultado, Bahia e Fortaleza estão juntos com 41 pontos, mas o time baiano, com uma vitória a mais, ocupa a 15ª posição, deixando o Leão da Pici logo depois. O primeiro na zona de rebaixamento é o Vasco da Gama, com 37 pontos.
 
O Jogo
 
A disputa contra a degola entre Fortaleza e Bahia começou agitada na Arena Castelão. O Leão imprimiu velocidade no início, mas o Esquadrão de Aço acabou efetivo logo na primeira chance. Aos seis minutos, Ronaldo deu bom passe para Nino Paraíba, que avançou livre e levantou na medida para Rodriguinho finalizar de cabeça, abrindo o placar. A equipe cearense respondeu na sequência com Paulão acertando a trave. Depois, os baianos passaram a apostar mais em contra-ataques e tiveram boas chances de ampliar com Gilberto e David, mas que não tiveram sucesso no último passe.
 
O confronto seguiu movimentado no segundo tempo. Ronaldo quase ampliou para o Bahia aos quatro minutos, quando acertou a trave, e o Fortaleza chegou perto de empatar com Felipe e Juninho, parados em boas defesas de Douglas. Depois, o Tricolor passou a controlar as principais jogadas ofensivas e chegou ao segundo gol aos 16 minutos, quando Rodriguinho recebeu passe açucarado de Nino Paraíba e mandou de cabeça para dentro das redes: 2 a 0.
 
Na marca dos 20, o camisa 10 baiano marcou mais uma vez. Rossi passou por Felipe e foi puxado pelo meia do Fortaleza dentro da área. Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti e expulsou o jogador do Leão. Na cobrança, Rodriguinho parou na defesa de Felipe Alves, mas aproveitou o rebote para fazer 3 a 0, seu terceiro gol no jogo. E, aos 34, Rossi também mandou da marca da cal para fechar a goleada baiana por 4 a 0.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados