• Início
  • Notícias
  • Casos passam de 300, mas Dourados tem só 5% dos infectados em hospitais

Soldados do Exército fazem desinfecção no Hospital da Vida; cidade tinha 307 casos confirmados até ontem

Casos passam de 300, mas Dourados tem só 5% dos infectados em hospitais

Por Da Redação
Imagem: Divulgação
Até ontem, 14 pessoas com coronavírus estavam internadas na cidade, 9 em leitos de enfermaria e 5 em UTIs
 
Prestes a se tornar “campeã” estadual em casos de coronavírus, Dourados chegou ontem a 307 pessoas infectadas, segundo boletim divulgado pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 em transmissão ao vivo pelas redes sociais. O total tinha um caso a mais que o divulgado no boletim estadual.
Ontem, o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende disse que hoje Dourados deve superar Campo Grande em número de casos confirmados. Até ontem a capital tinha 312 infectados.
Apesar do crescimento preocupante do número de casos confirmados nas últimas duas semanas, o comitê local avalia a situação como “tranquila”, já que a maioria das pessoas infectadas está em isolamento domiciliar e não ocupa leitos nos hospitais.
Conforme os números, em Dourados 206 pessoas estão em isolamento domiciliar e 14 internadas, sendo nove em leitos de enfermaria e cinco em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Das 9 em enfermaria, duas ocupam leitos da rede pública e as demais estão em hospitais particulares. Na UTI, apenas uma ocupa leito público e quatro estão na rede privada.
Levando em conta o total de infectados, o percentual de pessoas internadas é 5%. Já o índice de ocupação de leitos para cem mil habitantes é de 5,9, segundo o comitê. Outras 86 pessoas infectadas já estão recuperadas e sem sintomas.
ESTADO
Com mais 79 exames positivos para coronavírus nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chegou ontem a 1.568.
Dos 1.568 confirmados, 952 estão em isolamento domiciliar, 532 estão sem sintomas e já recuperados, 65 estão internados, sendo 23 em hospitais públicos e 42 em hospitais privados. Um paciente internado é procedente de fora do Estado. Foram registrados 20 óbitos.
Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 11.883 notificações de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 8.970 foram descartados após os exames darem negativo para covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. Até ontem, 465 exames aguardam resultado do Lacen e 880 casos foram notificados e não tinham sido encerrados pelos municípios.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados