• Início
  • Notícias
  • Na frente de câmeras, assaltante toma celular da mão de comerciante

Janderson Barbosa confessou assalto e disse que entregou celular em “boca”

Na frente de câmeras, assaltante toma celular da mão de comerciante

Por Helio de Freitas
Campo Grande News
Imagem: Adilson Domingos
Janderson de Brito Barbosa foi preso horas depois pela Guarda Municipal de Dourados
 
Janderson de Brito Barbosa, 26, foi preso em flagrante após roubar o celular da mão de uma comerciante nesta segunda-feira (15) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Horas depois do primeiro assalto, o bandido roubou a bicicleta de um adolescente, encontrada com ele no momento em que foi preso por guardas municipais.
Sem se importar com as câmeras de segurança, Janderson foi à loja de celulares localizada na Vila Industrial, região leste da cidade, com a desculpa de comprar o carregador para tablet.
 
 
Depois que outros clientes deixaram o local, ele ameaçou a dona da loja com uma faca e fugiu levando o aparelho dela, um Redmi Note 8, e o carregador. Segundo a comerciante de 30 anos, o assaltante mostrou a faca e falou que se ela fizesse escândalo iria matá-la.
 
Denúncia anônima à Polícia Civil revelou que o assaltante estava em frente a uma casa no Jardim João Paulo II, mesma região da cidade. Acionada pelo agente de plantão, a equipe Romo da Guarda Municipal chegou até Janderson. Ele confessou os dois crimes. 
 
Dono da bicicleta, o adolescente contou aos guardas municipais que estava no seu local de trabalho por volta de 16h de ontem quando viu o homem mexendo na bike. Ele se aproximou e também foi ameaçado por Janderson, que prometeu esfaqueá-lo caso tentasse impedi-lo de levar a bicicleta.
 
Quando foi preso, Janderson estava com a faca na cintura. Ele confessou que deixou o celular da comerciante em um ponto de venda de drogas, mas se negou a falar o endereço da “boca”. A bicicleta foi recuperada. O bandido foi autuado em flagrante na Polícia Civil. 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados