• Início
  • Notícias
  • Atlético vence jogo atrasado com o Santos e volta a se aproximar dos líderes

Savarino (70) comemora segundo gol com Keno, que a deu assistência no lance

Atlético vence jogo atrasado com o Santos e volta a se aproximar dos líderes

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/CAM
Venezuelano Savarino marcou duas vezes no primeiro tempo para garantir três pontos ao Galo
 
Em noite de jogos atrasados no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG voltou a se colocar na briga pelo título. Em Belo Horizonte, o Galo recebeu o Santos e, aproveitando que o adversário está mais preocupado com a decisão da Libertadores, fez sua parte e venceu por 2 a 0, gols do venezuelano Savarino ainda no primeiro tempo.
 
A vitória deixa o Atlético na terceira posição, com 57 pontos, cinco a menos que o líder Internacional e um a menos que o São Paulo, segundo colocado. A posição é provisória, já que o Flamengo, quarto colocado com 55 pontos, tem partida atrasada na quinta-feira (28), contra o Grêmio em Porto Alegre e, se vencer, retoma a posição.
 
O Jogo
 
No Mineirão, o Atlético mostrou muita intensidade no início da partida e abriu o placar aos dois minutos. Depois de rebatida errada da zaga do Santos, Savarino recebeu dentro da área e marcou. Jair e Hyoran tiveram boas chances de ampliar, mas o meio-campista venezuelano do Galo estava inspirado e balançou a rede novamente aos 18, ao aproveitar passe em elevação de Keno e pegar de primeira, acertando o ângulo de John.
 
Após um período de estudo entre as duas equipes, o Santos buscou o ataque no fim da etapa inicial e quase diminuiu. Aos 37, Marcos Leonardo pegou de primeira e parou em boa defesa de Éverson. Mais tarde, aos 43, outra chance do atacante, que recebeu cruzamento da esquerda de Arthur Gomes e carimbou a trave.
 
Apesar da desvantagem no placar, o Peixe pouco conseguiu fazer no segundo tempo para reverter o resultado. Foram duas chances de maior perigo da equipe santista: na primeira, aos 15, Arthur Gomes recebeu de Madson, pedalou e bateu, mas parou no goleiro Éverson. Na outra, aos 39, Bruno Marques cabeceou por cima do gol. Entretanto, o Atlético manteve a vitória até o fim.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados