• Início
  • Notícias
  • Murilo desiste de assumir governo e Paulo Corrêa fica no lugar de Reinaldo

Deputado estadual Paulo Corrêa durante sessão na Assembleia Legislativa; ainda hoje, ele muda de gabinete dentro do Parque dos Poderes

Murilo desiste de assumir governo e Paulo Corrêa fica no lugar de Reinaldo

Por Anahi Zurutuza
Campo Grande News
Imagem: Luciana Nassar/ALMS
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), assume, ainda nesta manhã, o comando do Executivo estadual. O parlamentar substituirá o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que está de férias desde ontem (25).
 
Até semana passada, o posto ficaria com o vice-governador, Murilo Zauith (DEM). Apesar de ter testado positivo para covid-19, a assessoria havia dito que ele faria home office.
 
Sem condições de trabalhar por conta da doença, ontem, o próprio Murilo comunicou, via ofício, que não poderia assumir a responsabilidade. Não há detalhes sobre o estado de saúde do vice-governador, por enquanto. Murilo perdeu recentemente o pai para a covid-19.
 
Paulo Corrêa deixará o Legislativo nas mãos do 1º-vice-presidente da Casa, deputado Eduardo Rocha (MDB). A transmissão de cargo está marcada para às 9h, na Assembleia. Às 11h, Paulo Corrêa toma posse na Governadoria.
 
O deputado estadual fica no comando do Executivo até 2 de fevereiro. Reinaldo volta no dia 3. Como a abertura dos trabalhos no Legislativo está marcada para 2, a primeira sessão do ano deve ser comandada pelo parlamentar emedebista.
 
Curriculo - Campo-grandense, Paulo Corrêa tem 64 anos e assume pela primeira vez como governador. Engenheiro civil, a carreira pública começou como secretário de Estado de Habitação e Desenvolvimento Urbano em 1991, na administração de Pedro Pedrossian.
 
 
O primeiro mandato como deputado estadual veio em  1997, aos 39, após assumir a vaga de Éder Brambilla, eleito prefeito de Corumbá nas eleições de 1996. Reeleito em 1998, segue na Assembleia desde então, já no sexto mandato.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados