• Início
  • Notícias
  • Juventude AG apresenta elenco e inicia preparação para Liga Nacional de Futsal

Juventude AG vai representar o Mato Grosso do Sul na Liga Nacional de Futsal

Juventude AG apresenta elenco e inicia preparação para Liga Nacional de Futsal

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
Evento na Unigran teve transmissão online e contou com presença do prefeito de Dourados, Alan Guedes
 
Começou oficialmente a esperada temporada de estreia do Juventude AG no futsal profissional. Nesta quinta-feira (21), o clube douradense, o primeiro de Mato Grosso do Sul a disputar a Liga Nacional de Futsal, fez a apresentação da Comissão Técnica e do elenco para a disputa das diversas competições do ano, começando pela Taça Brasil de Futsal na cidade catarinense de Tubarão, em fevereiro.
 
O evento, realizado no anfiteatro da Unigran, um dos principais apoiadores do clube, não foi aberto à torcedores para evitar aglomeração, mas reuniu a imprensa especializada, representantes de patrocinadores e foi prestigiado pelo prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), que levou o apoio da administração municipal ao presidente Thiago Altomare e ao técnico Lucas Chioro. 
 
De acordo com a programação, nestes dois primeiros dias os jogadores passam por exames médicos e avaliação física para depois iniciarem os treinos direcionados para a competição em Santa Catarina. Depois, seguem em preparação para a Liga Nacional com início previso para o mês de abril.
 
Competições
 
Além da Taça Brasil, o Juventude AG tem confirmada participações em outras competições regionais e nacionais durante o ano de 2021, totalizando 14 campeonatos no calendário. No Mato Grosso do Sul, o time de Dourados confirmou vaga na Copa SBT de Futsal e na tradicional Copa Morena. O carro chefe é a disputa da Liga Nacional de Futsal, a maior competição de clubes do Brasil com transmissão ao vivo de todos os jogos, alguns deles pelo SporTV. Nas categorias de base o foco é a disputa da Copa Mundo do Futsal Sub-20, que neste ano acontece em Dourados e deve ter a participação de grandes clubes de diversos países, como Corinthians, Barcelona e Boca Juniors.
 
Elenco
 
O grupo montado teve a articulação direta do técnico Lucas Chioro, que comanda a Comissão Técnica formada ainda pelo auxiliar técnico Edson dos Anjos, o preparador físico Fábio e o preparador de goleiros Murilo. 
 
O elenco formado é uma mescla de jovens talentos, jogadores experientes e atletas de destaque no futsal sul-mato-grossense. Na lista estão os goleiros Thiago Soares e Bigode, os fixos Wallysson, Eduardo e Chico, os alas Guilherme, Viana, João, Pimpolho, Samuka, Riquelme, Liniker e Kris, os pivôs Simi, Dudu e Rondinelly. 
 
Prefeito e presidente
 
Segundo o presidente Thiago Altomare, a apresentação oficial mostra a seriedade do projeto. “O sentimento agora é de dever cumprido até o momento. Esse é um projeto que está galgando passos há seis meses. Os atletas aceitaram nossa proposta, nosso conceito inovador e foram oficialmente apresentados. Agora vem outras obrigações, como a parte burocrática, os jogadores vão para quadra visando a primeira competição em fevereiro”. Sobre a Liga Nacional, Altomare prefere ser realista e reconhecer as dificuldades neste primeiro ano. “A nossa expectativa se encaixa dentro das nossas limitações. Primeiro ano, orçamento baixo, atletas acreditando no nosso projeto e nós acreditando no potencial deles. A expectativa é de cumprir um bom papel, se manter coesos para no segundo ano estarmos mais competitivos”, afirmou.
 
Prestigiando o evento, o prefeito Alan Guedes ressaltou a importância do empreendimento do Juventude AG em levar nome de Dourados para a maior competição nacional da modalidade. “Quero cumprimentar o Thiago pela ousadia de liderar esse processo em um momento difícil que passamos em que as pessoas tendem a repensar investimentos e o Juventude AG trás para Dourados nomes tarimbados do futsal nacional, um técnico reconhecido, se associa a uma marca reconhecida como a Unigran liderando um pool de empresas que tem capacidade de penetração muito forte e mostra a grandeza do projeto. E isso faz com que aumente a responsabilidade de nós, douradenses, em contribuir com um projeto dessa natureza. Vamos mostrar Dourados em transmissões nacionais e contem com o que a prefeitura poder contribuir de forma institucional, que é o nosso papel. É um projeto que já nasce grande”, afirmou.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados