• Início
  • Notícias
  • Fortaleza e Ceará vencem e se afastam da zona de rebaixamento

Vina, cobrando pênalti, marcou o terceiro gol do Ceará na Serrinha

Fortaleza e Ceará vencem e se afastam da zona de rebaixamento

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Ceará SC
Vozão goleou Goiás e está na briga por Sul-Americana enquanto Tricolor bateu o Santos em casa
 
Noite de vitórias do futebol cearense no Campeonato Brasileiro. Fortaleza-CE e Ceará-CE venceram e, por motivos diferentes, comemoram. O Tricolor fez 2 a 0 no Santos e ganhou fôlego contra a aproximação da zona de rebaixamento. Já o Vozão goleou o Goiás-GO fora de casa por 2 a 0, fica perto de pontuação segura contra a queda e passa a mirar vaga na Copa Sul-Americana.
 
Fortaleza
 
No Estádio Castelão, o Fortaleza recebeu o Santos e foi em busca da vitória para sair da zona de rebaixamento, onde entrou durante a rodada com a vitória do Bahia-BA sobre o Athletico-PR por 1 a 0. O Santos até poderia sair na frente no primeiro tempo, mas Jean Mota desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendido por Felipe Alves. Os gols da vitória saíram no segundo tempo. Aos dois minutos, Juninho cobrou pênalti sem chances para João Paulo e abriu o placar. Aos 20 minutos, Wellington Paulista recebeu ótimo passe de Yuri César e na cavadinha encobriu o goleiro anotando um golaço para o Leão, fechando o placar.
 
Com o resultado, o Fortaleza subiu para o 14º lugar, com 35 pontos, três a mais que o Vasco, primeiro na zona de rebaixamento. Já o Santos tem 45 e perdeu a oitava posição para o Corinthians.
 
Goiânia
 
No Estádio Hailê Pinheiro, o Ceará teve noite iluminada de Vina para golear o Goiás. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Lima surgiu pela ponta esquerda, limpou a marcação, bateu colocado e contou com o desvio da zaga para abrir o placar. Fernando Sobral marcou o segundo aos 46. Vina cruzou e o volante apareceu no segundo poste para cabecear e anotar o 2 a 0.
 
Na volta para a etapa final, o Ceará não diminuiu o ritmo e liquidou o jogo com gols de Vina. Aos quatro minutos, Cléber invadiu a área pela esquerda e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Vina soltou uma bomba no centro do gol e fez o terceiro. Mais tarde, aos 17, o meio-campista recebeu belo passe de Lima entre a zaga, bateu de primeira e anotou o 4 a 0.
 
A vitória fora de casa deixa o Ceará em décimo lugar, com 42 pontos, três a menos que o Santos, uma posição a mais. Por outro lado, o Goiás segue em 19º lugar, com 26 pontos.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados