Campeão europeu, o Bayern de Munique é o favorito para levantar a taça no Catar

Com desistência, Fifa adapta tabela do Mundial de Clubes

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/FC Bayern München
Competição será disputada em dois estádios, um a menos que a tabela original
 
Torcedores de Santos e Palmeiras, enquanto aguardam a decisão da Copa Libertadores no dia 30 de janeiro, ficam de olho também no Catar, onde será disputado o Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro. Nesta segunda-feira (18), a entidade internacional confirmou os estádios em que os jogos serão disputados e na lista estão o Education City, de Doha, e o Ahmad Bin Ali, de Al Rayyan. Não haverá mais partidas no Khalifa International, que iria receber duas delas.
 
A tabela da competição foi adaptada após a desistência do Alckland City, da Nova Zelândia, que abriu mão da disputa para preservar as regras de isolamento imposta pelo país no combate à covid-19. O país da Oceânia é um dos poucos que conseguiu controlar a pandemia. Por enquanto estão confirmados na competição Al-Duhail, do Catar; Al Ahly, do Egito; Bayern de Munique, da Alemanha; Ulsan, da Coreia do Sul; Tigres, do México; e o vencedor da Libertadores, que será do Brasil. 
 
O sorteio do chaveamento do Mundial de Clubes será realizado nesta terça-feira, em Zurique, na sede da Fifa na Suíça. Santos ou Palmeiras jogam pela semifinal no dia 7 de fevereiro, domingo, no Education City. A decisão está marcada para o dia 11, uma quinta-feira, no mesmo estádio.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados