• Início
  • Notícias
  • Senai está com matrículas abertas para 12 cursos técnicos presenciais e a distância

Senai está com matrículas abertas para 12 cursos técnicos presenciais e a distância

Em um ano que promete a retomada da economia, como é o caso de 2021, cada diferencial no currículo é importante na hora de conquistar aquela tão sonhada vaga de emprego. Pensando nisso, o Senai de Dourados está com matrículas abertas para 12 cursos técnicos nas modalidades presencial e EAD (Educação a Distância) para quem deseja se preparar para o mercado de trabalho.
 
 
 
Os cursos presenciais disponibilizados são de técnico em eletrotécnica, técnico em automação industrial, técnico em manutenção automotiva, técnico em mecânica, técnico em mecatrônica e técnico em eletromecânica. Já na modalidade EAD, são ofertados os cursos de técnico em administração, técnico em segurança do trabalho, técnico em edificações, técnico em eletrotécnica e técnico em automação industrial.
 
 
 
O Senai ainda oferece na modalidade EAD os cursos de técnico em manutenção automotiva, técnico em mecânica, técnico em química, técnico em alimentos, técnico em mecatrônica e técnico e logística. Segundo o gerente do Senai de Dourados, Rogério Mattos, as formações buscam atender as demandas da indústria, que também se preparam para a retomada.
 
 
 
“Tivemos um 2020 complicado, com muitas empresas segurando investimentos diante das incertezas causadas pela pandemia do coronavírus, mas começamos 2021 confiantes e com boas expectativas. Esperamos que haja um aumento no número de contratações na região de Dourados e ouvimos as indústrias locais para definirmos os cursos que seriam oferecidos, sempre preocupados em atender as demandas das empresas com o foco em apoiar o desenvolvimento do setor industrial do Estado”, afirmou Rogério Mattos.
 
 
 
Matrículas
 
A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino, e as matrículas podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro de 2021 por meio do site www.meufuturoagora.com.br ou na secretaria da unidade, Rua 20 de Dezembro, 2.445, Bairro Jardim Rasslem.
 
 
 
As aulas dos cursos presenciais terão início em 22 de fevereiro de 2021 e dos cursos EAD em 27 de fevereiro de 2021. Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.
 
 
 
Somente terá a matrícula confirmada o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira parcela do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.
 
 
 
Serviço – Mais informações pelo telefone 0800 7070 745

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados