• Início
  • Notícias
  • Morre aos 61 anos o ex-vereador e desportista Akira Oshiro; velório é dia 1

Dias atrás, José Villalba postou foto em rede social abraçado com o amigo

Morre aos 61 anos o ex-vereador e desportista Akira Oshiro; velório é dia 1

Imagem: Reprodução
Morreu nesta tarde em Dourados o desportista, empresario e ex-vereador Luiz Akira Oshiro. Ele lutava contra um câncer há vários anos e não resistiu à doença.
 
O velório será reazilado na capela da rua Coronel Ponciano, neste dia 1 de janeiro, das 7h até 9h. 
 
Akira ocupou uma cadeira na Câmara Municipal por dois mandatos: na 5ª legislatura do município entre 1997 a 2000 e na 6ª legislatura, entre 2001 a 2004, como representante da colônia nipônica.
 
Também ocupou cargo de primeiro secretário na Mesa Diretora da Casa. Eleito para o primeiro mandato pelo PSDB e depois com a sigla do PPS, o ex-vereador deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e relevantes serviços prestados a Dourados.
 
Luiz Akira era empresário do ramo de materiais de construção, presidiu a associação dos proprietários de lojas do setor e ainda promovia competições esportivas como a tradicional Copa Oshiro de Futsal.
 
O presidente da Câmara de Dourados, Alan Guedes (Progressistas), manifestou seu “profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador”. A Câmara divulgou uma nota oficial.
 
Em setembro deste ano, o vereador Juarez de Oliveira, o Amigo do Esporte, fez bonita homenagem a Akira. “Ele ficou muito alegre e estava feliz. Foi um homem bom e digno que ajudou muita gente”, escreveu Juarez de Oliveira.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados